Croppeds continuam em alta e invadem guarda-roupas de todos os estilos

Não há uma marca, seja uma fast fashion, grifes famosas ou descoladas, que não estejam investindo nas calças croppeds. Práticas, modernas e, atuais elas invadiram de vez o guarda-roupas de variados estilos e público-alvos. Vale a pena apostar em pelo menos um modelo para o Inverno 2018, e com certeza, para as próximas estações também.

Selecionamos aqui diferentes shapes de croppeds para apresentar a diversidade de opções que podem ser encontradas nas lojas, variando as produções e looks que passeiam entre o street, romântico, sensual ou mais sofisticado.

Uma das grandes novidades é a calça reta com a cintura no lugar que volta renovada em comprimentos menores e, diferentes lavagens que passeiam entre os leves marmorizados, azuis iluminados com rasgos e desfiados nas barras, delavê com manchas ou ainda o black denim. Reparem que os complementos modificam totalmente o visual, onde entram tênis, saltos altos ou botinhas.

Já a skinny confere um certo ar sexy à calça cropped valorizando as curvas com faixas laterais e desfiados nas barras. Há ainda opções que flertam com as joggings possíveis até de ir à academia, tamanha elasticidade e conforto. Aqui temos uma peça no denim raw com a barra enrolada ou no azul vivo, super em alta na estação.

Luxo, sofisticação e todo o glamour das correntes em pedrarias transformam a cropped com detalhes nas pernas e que compõe o look com casaco de veludo e top, ora com scarpin aberto, ora com meia e sandália que nos remete à novela dos anos 70, Dancing Days, investindo em visuais moderninhos e estilosos. Os babados personalizam a flare com costura marcada e efeitos useds com referências românticas.

Falando em barras, é possível brincar de diferentes maneiras, valorizando o aspecto inacabado. Destaque para as assimetrias com a parte de trás maior, beneficiamentos como craquelados, corte à fio, desconstruções como se a calça tivesse sido cortada em casa, de forma irregular, marcação em lavanderia, rasgos, furos e puídos.

Em relação aos comprimentos, eles vão do tornozelo até o meio da batata da perna, em opções bem mais curtas do que as convencionais. Já as pantacourts que ainda procuram seu espaço no mercado brasileiro, podem vir em diferentes formatos, com barras levemente abertas e recortes nas entrepernas, no shape pantalona com ilhoses nas laterais ou amarração na parte da frente e efeito dobradura.

Entre os detalhes, uma profusão de aviamentos como corações e cruz com brilhos, medalhas, broches e, correntes que decoram e enriquecem a peça. Silks no estilo grafite e pinceladas de cor e estampas a laser também são importantes para o público mais jovem que segue o jeitão street.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora