De tons uniformes aos desbotes nas tendências de lavanderia

O Verão 2020 traz um frescor nas tonalidades de azuis, que surgem cada vez mais fortes, únicas, limpas e vivos em peças clean, ora somente amaciadas, ora com reservas de cor e esbranquiçados.


Já seguindo o aspecto used ou destroyer, podem ser vistos muitos rasgos localizados, puídos, cerzidos, bigodes, desfiados e respingos de tinta. Os furos nos joelhos continuam em alta e podem vir bem exagerados ou discretos. Em peças com carinha envelhecida pelo tempo, os desbotes são muito importantes com efeitos bem naturais. O descarregamento de cor ganha importância em pontos localizados e até como se fossem pincelados.


O black surge bem profundo ou com nuances acinzentadas, puras, com manchas ou amarelados. Denims estampados passeiam por diferentes referências e estilos com paisleys, florais, geométricos, listras e xadrez.


As pastas metalizadas refletem conceitos futurísticos e tecnológicos e invadem áreas pequenas ou surgem por toda a peça. Detalhes laterais ganham vazados ou mix de lavagens e as barras fazem sucesso com desconstruções e assimetrias.


Tampões, patches, retalhos e silks ainda chamam atenção no conceito artesanal e urbano. Já seguindo o estilo upcycling retalhos surgem justapostos com navalhados.

 

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora