Denim Première traz detalhes inusitados nos bolsos e cintura

Estamos sempre de olho nos detalhes inseridos no mercado jeanswear e, por isso, fizemos uma seleção das principais apostas apresentadas durante a última Denim Première com foco nos bolsos e cintura, regiões que vêm ganhando cada vez mais destaque e conferindo aspectos inusitados nos modelos.

Ressaltamos desde a limpeza das peças em lavagens uniformes e recortes chapados até interferências como rasgos, puídos, desfiados que permeiam a cintura, laterais, parte interna e boca de bolsos. A mistura de lavagens ou a utilização do avesso do jeans sugere um contraste interessante no modelo faca e nas pernas. Ainda em lavanderia podem ser trabalhados as resinas, sobretingimentos com desgastes, descarregamento ou reserva de cor. Bolsos bem cavados recebem modelos sobrepostos com costuras marcadas ou zíperes com puxadores no black resinado.

Os efeitos destroyers permeiam bolsos exagerados e mais abertos e cós com rasgos e navalhados. Recortes e pences também enriquecem diferentes peças assim como os aviamentos como as tachinhas ou faixas com pegada esportiva que surgem nos mais variados tamanhos, materiais e cores. Destaque para a fita em vermelho e pink com escrita no preto. Ainda falando de elástico no conceito sportswear, vale aplicá-lo também na cintura com o logo ou frases nos tons vermelho, azul e branco.

Modelagens soltinhas ou tecidos que imitam o veludo ganham ilhoses e amarrações super criativas. É possível ainda brincar com as costuras coloridas no raw ou black denim ressaltando os tons vivos. O cós desfeito ganha destaque no corte a fio e zíper aparente. Ele também pode vir com ranhuras e aspecto rústico com esbranquiçados. Já seguindo referências românticas, invista em delicados bordados de flores que permeiam toda a peça. Para o público mais jovem, vale a pena investir nos telados com estampa camuflada de fundo, aplicados nas laterais, super atuais e modernos.

Destaque também para as mini pedrinhas em acrílico no dourado que invadem os bolsos e pernas ou uma profusão de pedrarias ultra coloridas juntamente com pérolas que formam flores e pássaros. O cós ainda pode ser trabalhado com desenhos a laser. Nos metalizados, ilhoses, fivelas e bolsos diferentes garantem total criatividade da peça.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora