Desenhos e escritos permeiam as peças da estação

De tempos em tempos uma nova tendência chama atenção, invade todo o segmento jeanswear e cai no gosto de várias clientes, de todas as idades e estilos.

Deixando um pouco os bordados de lado, apresentamos aqui referências com desenhos, muitas vezes aplicados em silks e os escritos inspirados no grafite, no streetwear e todas as linguagens da moda de rua.

Para o Inverno 2019 fique de olho no decorativismo que surge na traseira das jaquetas e camisas e, que passeiam entre imagens de ídolos ou animais exóticos. Já os florais continuam em alta, só que agora ganham ares artísticos, como se fossem pincelados um a um em cada peça, em diferentes versões e cores. Há ainda a opção de colocar como tampão em meio aos rasgos com o tecido estampado.

Seguindo o estilo feito à mão, também surgem palavras, frases e desenhos bem artesanais como se tivessem sido rabiscados na hora e com letras que ganham formatos diferentes. Histórias em quadrinhos, referências à costura, estrelas, mandalas, corações delicados ou gaivotas surgem em pontos localizados ou salpicados pelos modelos em tons contrastantes.

A decoração no estilo rococó também faz sucesso, assim como pequenas bolinhas abaixo dos bolsos ou em profusão nas pernas. Efeitos 3D, puffs ou jatos de tintas coloridas conquistados em lavanderia chamam atenção para as barras desconstruídas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear / Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora