Design para divar será tendência em casacos e jaquetas

Oportunidade de divar. No frio, entre golas, camadas e texturas: existe mais espaço para construção e idealização do conceito de beleza. E ao que tudo indica, o imaginário coletivo está vibrando nesse sentido. Se existiram momentos em que o essencial era o desejo, hoje a cultura visual do imediato pede por paixões arrebatadoras. Jaquetas, casacos e trench-coats não estão ofertando meras soluções térmicas. Mas sim, a soma encantadora de lavagens graciosas, construções rebuscadas, materiais nobres e soluções decorativas. É com essa missão que o outerwear denim feminino vai se apresentar no Inverno 2019.

Para conseguir esse efeito, as peças vão apelar para a delicadeza das pérolas, para a suavidade das peles, para o visual dos acabamentos metalizados, e para a linguagem comunicativa das pinturas manuais. Jaquetas ainda serão maioria. Marcas como Miss Sixty que trabalham atitude jovem romântica vão trazer peças como croppeds recortadas por franjas de plumas. Golas de pêlos e forros interiores vão optar pelos tons mais claros e rosados. Bordados traseiros vão mesclar rendas e pérolas. Nesse target, a ideia de suavidade vai predominar – unindo romance e glamour.

Já para o tema setentista, indicado para o lifestyle mais urbano e charmoso; teremos versões de casacos mais longos, com estilo hipongo. A pele sintética vai buscar um visual mais verídico, próximo do casaco de pelos original – mesclando cinza, marrom e marfim. A tapeçaria vai ser requisitada para agregar assimetria à desenhos familiares. E ainda neste mix, poderão surgir pinturas manuais psicodélicas, contemplando desde o estilo via láctea até o esplendor da pluma do pavão.

Se haverá peças mais limpas e essenciais na temporada? Certo que sim. Nestas, a experiência lisonjeira vai ser confiada à construção. Pences muito bem elaboradas, riscando cinturas em harmoniosas curvas serão o tópico. Recortes franzidos em pregas, alteração para o discurso urbano dos tons de cinza. Estes serão alguns argumentos que vão manter o apelo vaidoso do outerwear – ainda que ele se torne agasalho para o look neutro, ainda que funcione como complemento esportivo. Ainda assim, será uma peça do closet de inverno, digna de elogios. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora