Detalhes: Tendência side stripes em evidência

Junte realeza e glamour, fashionismo e equivalência, esporte e ritmo urbano, e expertise em denim. Coloque todas essas inspirações na lateral do jeans. Seguindo esse ritual, alinhe-se a uma das tendências que já está marca presença há algumas temporadas, protagonizando as estações.

Uma das aparições do Verão 2019, apresenta evolução no Inverno, prometendo atingir seu ápice no Verão 2020. Intituladas de “side stripes”, as faixas laterais caíram nas graças das marcas e confecções do setor. Por muitos motivos: são de fácil encaixe na logística de fechamento das peças. Tem capacidade de alteração do estilo dos fits, por vias descomplicadas no chão de fábrica. E são a solução para consumidoras de jeans que gostam do fit ajustado em cintura alta – o detalhe confere efeito incontestavelmente lisonjeiro. E para o menswear, a trend representa mais uma opção de moda para trabalhar o estilo.

E-commerce, feiras internacionais e editoriais destacam as faixas laterais em três diferentes estilos. Temos as red stripes, rainbow stripes, white stripes

red stripes – faixas vermelhas, que inspiram realeza, falam de status e pontuam o jeans mais azul e lavado, em ambos os gêneros, comunicando um toque de moda mais arrumadinho, sedutor e glamouroso. Presença confirmada em combos, bermudas manchadas estilo tie dye, e saias curtinhas.

As rainbow stripes, listras com jeitão de arco íris, pontuam as peças mais românticas, com lavagens médias e claras e o mix grafite da estação.

Contemplando a tendência Athleisure, temos as white stripes (faixas brancas), e as listras lembrando aviamentos de joggers. Estas, fazendo um chamado ao look que passeia de sneaker, à alfaiataria mesclada aos complementos atléticos, e ao mood mais casual.

Ainda na lista de surpresas reservadas para o perfil lateral do jeans da estação, emerge um viés experimental, incluindo a expertise denim. É onde o detalhe deixa de ser um único aviamento para se tornar o resultado de todo um planejamento – seja ele de lavagem, aplicação ou modelagem. Onde temos aplicações de spray, metais, construções trançadas e reservas de pigmento criando efeitos verticais. São as artimanhas ligadas ao mix biker, ao jeans com linguagem vintage e apelo icônico da estação.

Em nossa galeria de inspirações, reunimos para nossos assinantes exemplos criativos e referenciais do varejo internacional, e-commerce, moda de rua e lookbooks. E para os nossos fiéis leitores da área gratuita, deixamos uma breve – porém ilustrativa – degustação da pesquisa. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora