Do artístico ao neutro: Ideias para explorar com originalidade bolsos traseiros

Uma pegada artística forte, inspirada no universo do skate, das artes, da cultura das ruas e até nos moldes rústicos do ambiente rural. Essas são algumas referências que vão oportunizar trabalhos de design mais criativos nos bolsos traseiros do jeans na temporada de Inverno 2020.

É claro que o perfil que opta pelo bolso discreto vai continuar sendo muito bem representado, através de recortes e pespontos equilibrando look trabalhado com visual neutro em um amplo mix da temporada. Mas a questão é: para quem deseja renovar essa elemento tão importante do jeans, a temporada oferece inspirações coloridas e artísticas, do retrô ao streetwear, perfeitamente reprodutíveis no chão de fábrica.

Aqueles que desejam seguir a linha do jeans jovem com apelo e personalidade única, referências desejo constam nos desenhos de caracteres e nos motivos abstratos, que podem ser gravados a laser ou aplicados em serigrafias multicoloridas. O resultado proporciona diferenciações extremamente comunicativas, tanto nos azuis médios quanto no look do dry denim. Ainda nesta lógica confiante, a temporada enfatiza ideias como a reprodução do visual do suéter com tricô formando desenhos diamante, ou lembrando desenhos étnicos, através de estampas.

Para as marcas que desejam investir em um tema retrô, mantendo a linguagem do jeanswear sem abordar costuras ou recortes, a sugestão é adotar o termocolante ou a estampa falhada reproduzindo em tonalidades o aspecto do metal cobre envelhecido.

Com esse recurso, a feira Kingpins trouxe imagens que variaram de Marilyn Monroe à releitura pontilhada de filigranas clássicos. Para o consumidor, é a oportunidade de comprar um jeans com ligação afetiva ou nostálgica, em moldes mais confortáveis já que a estampa libera a peça da presença de metais que muitas vezes enrijecem a área.

Outra referência inspiradora que explora a ideia de modelo exclusivo é sugerida pela marca Indigo Genius, que adota carimbos metalizados lembrando marcações de ferro em brasa em seus bolsos traseiros. Com o recurso, a grife transmite a intençao de um jeans inigualável, propriedade, pertencimento.

Nos demais modelos de jeans neutros expostos no fast-fashion, dos azuis médios aos acinzentados macios, o que temos são inúmeras fisionomias que reúnem recortes e filigranas, ou filigranas e termocolantes, em uma só área – muitas vezes aproveitando o recurso das penses para acumular também informações de lavagem na área.

Nossa galeria fechada para assinantes apresenta uma seleção numerosa de imagens abordando desde o fast-fashion até as principais feiras do setor denim, devidamente agrupadas com a intenção inspirar o confeccionista a girar seu mix de peças-chave e fits sucesso, através da diversificação do visual dos bolsos traseiros.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora