Dos cavados aos destroyers: Tendências em shorts femininos para o Verão

Quando falamos em Verão, inevitavelmente, o foco se volta para os shorts. Produto “bate caixa” em qualquer marca de moda jeanswear, mas principalmente, para quem trabalha com o público mais jovem.

Com isso, trouxemos aqui inspirações de modelos para a próxima estação, com foco nos shapes confortáveis e com efeitos destroyers. Percebemos ainda que os shorts estão mais cavados ou surgem retos, com a cintura no lugar e também mais alta.

Destaque para os rasgos, barras desfeitas, puídos, reservas de cor, amassados, bigodes em 3D e marmorizados. As lavagens são mais claras chegando ao delavê, mas há espaço também para o denim bruto, limpo, sem interferências.

Temos também o alto power de elastano nas peças mais ajustadas e que ganham barras viradas. O White e o Black denim continuam firmes e fortes também no mix de shorts do Verão, em versões clean.

Os silks nas laterais conferem um aspecto street e moderninho às peças. Há ainda modelos com carinha de alfaiataria em tecidos leves e com elástico na cintura. E que tal apostar no clochard com palas ou elástico, com menos volume? Super tendência adaptada às brasileiras que preferem peças que não “engordam”.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!