Efeito destroyer localizado faz sucesso na próxima temporada

Em um mundo cada vez mais pulverizado, ditar tendências rígidas, não é mais uma solução. Por isso, no segmento jeanswear, a parte de lavanderia também surge bem democrática, porém com algumas nuances que chamam atenção. Aqui iremos abordar as principais tendências para o Verão 2019 que traz muitos azuis iluminados e intensos, além dos blacks e acinzentados esmaecidos. Os efeitos used com maior agressividade surgem em pontos localizados e os esbranquiçados ganham novos desbotes.

Do bruto ao delavê, ora surgem pequenas manchas, bigodes, ranhuras, puídos, ora enormes rasgos, cerzidos, furos, marcações ou amassados. Os efeitos marmorizados ou craquelados foram menos vistos assim como os amarelados. Os azuis vivos chamam atenção tanto pelo tom uniforme quanto pelos beneficiamentos destroyer.

Os patchworks conquistados em lavanderia não podem faltar na estação e garantem aquele ar despojado do feito à mão em tonalidades diferentes. Se a ideia for brinca com tintas ou resinas, é interessante aplicar efeitos como o splash com respingos maiores por toda a peça. As resinas também conferem brilho e os metalizados podem vir juntamente com amassados com aspecto inacabado.

Os aviamentos agregam valor e direcionam a coleção aos diferentes estilos. Destaque para as pérolas, pedrarias e brilhos delicados. Já as barras continuam fazendo sucesso com desfiados, recortes, aplicação de rendas, desenhos, ilhoses ou amarrações.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora