Elevando a cintura em shorts, calças e bermudas

A cintura mais alta já é realidade na maioria das marcas que trabalha com o mix de produtos dentro do segmento jeanswear. Principalmente para o público maduro e plus size, o cós elevado esconde “as gordurinhas” e, pode ainda afinar a cintura.

O segmento jovem ama uma inovação no estilo hot pants com um ar retrô e fashionista. Portanto, seja qual for seu consumidor, há sempre uma possibilidade de se trabalhar essa modelagem tanto em calças, quanto em shorts e bermudas. Confira a seleção de croquis desenvolvidos pela designer Claudia Arantes com peças criativas para o Verão 2020.

Fique de olho no cós mais limpo ou com abotoamento frontal e, que também pode vir com costuras marcadas. Bolsos relógio, faca e arredondados são discretos e menores. Interferências em lavanderia permeiam as peças com rasgos, puídos, cerzidos em pontos localizados, além de bigodes e, barras desfeitas.

Há ainda opções de bermudas que seguem o estilo alfaiataria e, surgem em sarjas ou denims mais leves. Calças skinnies ganham faixas em diferentes materiais, recortes laterais ou ainda viés frontal e fendas nas barras.

As minissaias também ganham cinturas no lugar ou mais altas e, detalhes como barras desfiadas, recortes enviesados ou retos, assimetrias e efeitos useds. Passantes ultrapassam o cós com costura em V e abotoamento frontal. As barras das bermudas seguem com desconstruções e corte à fio ou aparecem com aspecto clean.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora