Entenda por que os opostos atraem na moda atual

Opostos. No Inverno 2020, eles definitivamente se atraem. Cores dispersas em desordem, assimetrias e modelagens partidas que caracterizam essa tendência na estação; refletem em seu formato uma importante mudança comportamental. O consumidor de moda está disposto a reformular o que sempre foi comum; a aceitar o que é diferente. Ele busca comunicar seu perfil mais consciente. E com essa nova conduta, torna-se mais inclinado a repensar todo código de vestir pré-determinado. Daí, a explicação, por essa nova mania de assimetria, que está mudando a modelagem das roupas, e atraindo as atenções do consumidor.

Além de refletir uma demanda real dos gostos e preferências atuais, a tendência também ganha respaldo das inovações tecnológicas. Pois se antigamente dava mais trabalho modelar uma roupa com dois lados diferentes, já que cortes e enfestos espelhados eram mais práticos, hoje existe tecnologia reprodutível para reduzir esse tempo de manufatura. Logo aquele velho argumento de que modelagens assimétricas eram bonitas em editoriais, mas pouco comerciais, caiu por terra. Atualmente é isso que o consumidor quer e busca vestir.

Dos lookbooks ao e-commerce, das araras às peças destaque das feiras mais direcionais; bottoms e calças com preenchimentos e construções assimétricas são tópicos constantes. Jaquetas partidas por blocos de cores vestem muito bem a personalidade de um consumidor, disposto a repensar conceitos pré-estabelecidos. Braguilhas em declínio são detalhes de moda presentes principalmente nos fits mais relaxados, representativos de um modo de pensar maduro, formador de opinião, e em constante renovação.

Peças que mais parecem a junção de dois estilos opostos, evidenciam tempos em que a coragem em revisar opiniões e modos de agir e pensar, são desejo. A divisão de jaquetas entre lavagens ácidas e superfícies coloridas alcança o corajoso formato dos combos, alternando o índigo, com tons de vermelho e amarelo, comunicando uma autonomia maior na construção do estilo das pessoas. Também a calça partida em tonalidades de azul, ou mesmo mudando drasticamente a transição do estilo jeans para o cargo e índigo para camuflado; figuram entre as peças mais populares das buscas de lojas digitais, mostruários de tecelagens, e coleções de grandes marcas com igual explicação.

Mais do que roupas, temos consumidores dispostos a reformular o que é comum, e aceitar o que é diferente. É dele, que vem a principal inspiração para a nossa galeria de imagens. Confira!

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora