Esqui e alfaiataria ultrapassada inspiram Londres

Maturidade. A moda masculina conquistou esse patamar em todos os sentidos. Desde a visão da geração a ser trabalhada no estilo, até a entrega com que as coleções vem interpretando as inspirações. Os desfiles de Londres correspondentes ao Inverno 2019 trouxeram ao catwalk essas constatações.

Jovens dividiram o ideal estético do homem atual com modelos maduros. Rapazes bohêmios, roqueiros, garotos franzinos, bem nascidos mimados e senhores ultrapassados: todos transcorreram as passarelas.

Com eles, surgiram propostas como os combos de snowboard e casacos de neve com o jeans; da Band of Outsiders. Ainda decorrente de todas essa variedade de escolhas hombris, tivemos a alfaiataria do século 20 no grunge antiquado e formal da E-tautz. Com esse olhar no passado o jeans optou pelo formato relaxado, social e bem cortado – com uma rápida aparição da cintura jogger entre bolsos faca e pregas macho.

Mas vamos aos hits do closet masculino segundo Londres. De acordo com a capital mais bohêmia da moda, o denim vai constar mais na versão dry ou lavagens sólidas de black e blue. E nos coloridos teremos tons terrosos, o marrom urbano, os vermelhos fechados, saturados e branco total. Combos de jaqueta e calça sequinha ou pantalona de marinheiro; vão dividir importância com fisionomias casuais do jeans. E para pontuar isso, teremos muitos casacos térmicos, jaquetas em tom marrom emperator, outerwear de camurça com pele, e parkas militares envelhecidos.

A grande conquista da moda masculina é a capacidade de buscar inspirações retrô em sua própria indumentária. E no Inverno 2019 o visual ultrapassado, alterado por um sentido contemporâneo, será um dos grandes filões do estilo no menswear global.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora