Estética jogger, folhagens e jeito cigano diferenciam jeans da Guess

Aquele mix denim que veste o look da jovem de cabelo solto, argola, sandália de salto e pele morena. Tal descrição mais parece a de uma marca nacional, mas estamos falando da Guess: grife gringa que por “vestir” uma definição tão familiar ao nosso mercado, representa um observatório inspirador para as grifes nacionais que trabalham o mesmo lifestyle e target. Em sua coleção de Verão 2019, a Guess concilia no jeans seu lado glamouroso e usável, e agrega no frescor de suas produções índigo, opções funcionais para a beira de praia, cidade e balada. Babados setentistas, estética de moletom, e lavagens ácidas sobem no salto e jogam charme como apelo comercial na coleção.

Nas escolhas de moda da grife, encontramos o black denim apresentado como ítem sucesso da estação; na versão high-waist e fit ultra skinny. Sua companhia ideal, na visão da marca, é a camisa floral de nó em uma leitura pronta para sair do trabalho e encarar as luzes da noite. Enquanto isso, as lavagens claras descem o cós e promovem um revival do estilo glamoroso setentinha, combinando devorês e visual ácido com blusas de cetim shoulder off. No sortimento de estampas, a marca elege uma versão luxuosa das folhagens, para diferenciar barras fashionistas e combos de saia mídi e jaqueta bomber no mesmo visual. Para combinar tanto com a sandália metalizada quanto com uma rasteira, a Guess sugere também acabamentos manchados quase brancos, alterados por sedutoras reservas de pigmento em marcas de bolsos arrancados, cós mais escuro e insinuações de fendas laterais.

Acompanhando a tendência da fusão da moda praia com o jeanswear, a Guess aposta também na combinação shortinho de verão e maiô neon de gola alta, em uma rebuscada composição com a maxi-camisa floral estilo férias de luxo. Coqueiros substituindo filigranas, combos de top e shortinho jogger, bordados flocados em cartela índigo finalizam o repertório de enfeites sedutores para as produções com óculos espelhados e calor. Note-se e anote-se: as blusas que acompanham esse mix estão mais para uma leitura cigana do que hippie: tops de alça com amarração trançada, babados em florais exóticos, e até construções com tiras entram nessa fórmula. E é aí que está a grande sacada sedutora da coleção.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora