Estilo unissex e explosão de básicos definem ruas de Amsterdam

Se as ruas de Amsterdam pudessem falar, diriam que amor ao jeans não tem gênero, além de salientarem que conforto tem cor. Por fim, ainda concluiriam que nos tempos atuais o denim tem evitado andar só pela moda de rua global e prefere a companhia da formação double denim. Sejam em lavagens iguais ou diferentes. Estas foram algumas mensagens que se refletiram nas produções capturadas pelas ruas de Amsterdam, nos arredores da mais recente edição da Kingpins.

Com uma ou outra exceção, de jaquetas decoradas com franjas coloridas na pala traseira e saias longas evasé, a invasão de cortes retos e fits mais rígidos com apelo unissex no estilo feminino não deixam mentir. É essa democracia, capaz de vestir qualquer tipo de corpo, que está se desenhando como forte direção na moda de rua global.

Um jeito descolado de unificar todas as gerações em uma só atitude streetwear, essa ideia que modelagens cropped retas, pantacourts e baggy endossaram no visual feminino. Da mesma forma, os macacões longos estão focando a estética de uniformes corajosos, como o visual piloto de avião e o estilo militar, aparecendo em modelagens soltas. E para quem quiser trabalhar mais a linguagem do jeans, a leitura destemida dos respingos e do efeito splatter surge como informação de moda ideal.

Já por conforto na moda de rua, leia-se o visual acolhedor dos tons claros como o branco e o delavé. Entende-se também a liberdade de ir e vir – seja a pé ou de bicicleta – em um combo ajustado. Ou ainda a mobilidade entre diferentes contextos e exigências de status, conferida por um elegante combo total white capaz de falar de status no look, graças ao apelo clean impecável. Tudo isso sem excessos ou ostentações devido à fusão do tom com o desenho essencial.

A ideia de andar bem acompanhado por boas lavagens foi à escolha de moda mais exercitada nas produções masculinas. A novidade fica nas formações mais descortinadas: tingimentos coloridos tie-dye, efeitos artesanais de amarração e manchados com pegada zen, alternando visual do índigo profundo. Estes foram os aspectos mais vestidos na parte inferior do look masculino, juntamente com os vintages. Já na parte superior, a jaqueta essencial branca no look black, além do sobretudo camuflado ou em aspecto upcycle estão entre as aparências mais recorrentes.

Rabiscos, respingos de tinta e, principalmente, ícones unissex do segmento induzem o streetwear para uma mesma direção. Da mesma forma, a explosão de básicos e de fisionomias familiares como apelo cool, unificam todas essas mensagens em uma só voz. Ultimamente, a moda de rua tem sido sua própria inspiração.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora