Fast-fashion sinaliza novas aplicações para o denim

Encontrar novas aplicações para o denim como material – sabemos – é o grande filão das marcas que desejam ampliar seu mix. É também, a estratégia mais eficaz para quem deseja elevar a importância do sortimento azul dentro das coleções – especialmente quanto a proposta é apresentá-lo como carro-chefe. E o tino desta busca, começa pela pesquisa. O fast-fashion vem apontando novos produtos – alguns muito corriqueiros e simples – mas que até então não haviam sido pensados dentro da linguagem do índigo.

Dentre todos os acessórios que cumprem essa tarefa de ampliação para o segmento; o mais elementar de todos, talvez seja a gargantilha (ou cordão de pescoço). Uma peça barata, mas que torna acessível a aquisição de um artigo de moda nível “Zara” – sem comprometimento do valor imaterial transmitido pela marca. O fast-fashion em geral, tem colocado as bijuterias confeccionadas no material em local de visibilidade; ocupando status de item fashion do momento. Lembrando que por ser uma peça pequena, o colar ou gargantilha denim pode ser tratado nas salas de desenvolvimento como estratégia para aproveitamento de sobras de cortes, e pensado junto ao enfesto. As versões mais atuais, trazem a cordinha em formato bainha, ou a gargantilha larga completamente ornamentada por florais japoneses.

O footwear desenvolvido em denim também avança; acompanhando tendências como o decorativismo dos bordados, as bordas sem acabamento, os devorês e o visual de upcycling. Botas de bico fino enfeitadas por flores, sandálias de tiras desfiadas, scarpins rasgados e até alpargatas furadinhas estão entre os sortimentos mais atuais. E no mix de bolsas e mochilas, temos versões used alteradas por ricos bordados, formatos retangulares com design minimalista, e o desenho sacola totalmente customizado por tramas de tiras e linguagem de patches.

Bonés seguindo as cartelas da estação – delavé, vintage e grafite – estão sendo atualizados por intromissões muito bem-vindas de rendas, puídos e texturas perfuradas. Mas nem todo acessóriofoge da definição roupa: a tendência que aborda as diferentes maneiras de vestir peças familiares, está fazendo um chamado aos acessórios que possam alterar silhuetas de peças volumosas desenvolvidas em denim. O key item desta lógica é o corselet: que vai multiplicar as leituras das calças justas, das jaquetas oversized, dos shorts e saias da estação. E poderá ser sempre, aproveitado junto às demais roupas do closet global. É bom ficar alerta, para estas oportunidades que o mercado internacional está antecipando. Confira.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora