Ficha técnica completa de bolsos para o jeans repetível

É incrível como o universo denim consegue se diferenciar e se igualar ao mesmo tempo. A nível global, isolando apenas um detalhe da peça; é possível identificar tanto singularidades de mercado quanto de target. Pensando justamente nessa capacidade, reunimos mais uma edição de imagens de bolsos traseiros e frontais pensando no jeans mais necessário de todos: o five pockets. Nossa seleção, traz a versão básica da peça no Inverno 2019: focando a calça repetível e essencial – priorizando o apelo neutro e versátil. Novamente são imagens aptas a atuar como ficha de lavanderia assertiva, referenciar cartelas de linhas de pespontos, e guiar modelistas e fichas técnicas.

Ilustrando o perfil masculino que busca qualidade e tem estilo de vida mais conectado e moderno, temos a Zara, H&M e Jack Jones. Como consenso, todas seguem o visual icônico – cada vez mais ligado à atemporalidade no look. São bolsos com formatos familiares, mas que reservam a sutileza de construções como vivos de camurça nas bordas, e recortes de espelhos embutindo bolsos porta-níqueis. Tudo isso sempre muito valorizado por nuances de azul, efeitos 3D, áreas de desbotamento, puídos e rabiscos.

Já para falar de exemplos de bolsos femininos, encontramos maior pertinência nas tecelagens nacionais. Afinal mesmo a brasileira em seu humor mais básico, tem características únicas. Nas lavagens suaves e claras, ainda temos o bolso cuia e o desenho levanta-moral da pala circular atuando como formas direcionais. Especialmente quando marcados por reservas de pigmentos nas costuras. Já nos azuis médias, o mesmo formato de bolso muda seu acompanhamento para costurinhas criando desenhos geométricos minimalistas na abertura. Tudo muito limpo: o design é o efeito lisonjeiro no corpo e para tanto bolsos traseiros e frontais colaboram com o ritmo das curvas.

Nas peças com aspecto mais lavado e índigo convencional, a sugestão com apelo de modernidade é o efeito mastigado do tecido. No mostruário da Covolan, ele foi interpretado nas bases mais escuras, tanto como efeito de “defeito” em bolsos-relógio, quanto nos desenhos traseiros. E os formatos, nesse caso, variaram mais. Bolsos desenhados cordialmente menores, ampliar o espaço visual das curvas. Um jeito honesto e delicado de tornar mais lisonjeira a área do corpo feminino, que define o sucesso de um fit.

 

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora