Fique de olho no poder da ergonomia nas pences

Sempre falamos dos mínimos detalhes que diferenciam o jeanswear dentro de um mercado tão competitivo, e pequenas intervenções podem fazer uma grande diferença no resultado final. Nesse especial direcionamos o olhar para as pences, que mesmo muitas vezes sendo esquecidas ou menosprezadas, podem garantir peças criativas e modernas, redesenhando completamente o denim.

Vale brincar com os bolsos onde podem vir retas, de forma enviesada ou além do espaço delimitado, conferindo movimento e assimetria ao modelo. O cós também recebe atenção com pences que agregam valor e delineiam a cintura ou o bumbum.

Recortes e costuras marcadas modificam a ergonomia de calças, ora com foco nos joelhos, ora nas entrepernas e laterais. Elas podem ser discretas, alongadas e, surgem em pontos localizados ou em profusão por toda a peça, tanto para o segmento masculino quanto feminino.

Colocadas de forma arredondada acompanham os recortes das traseiras das calças ou invadem de forma aleatória a parte da frente da peça. É possível ainda destacar as pences com reservas de cor, pontos iluminados, manchas, bigodes ou mesclar efeitos useds com rasgos e puídos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora