Fique de olho nos macacões para o segmento feminino

Uma das peças que mais temos visto em marcas e segmentos diferenciados é o macacão. Antes, reservado somente ao público mais jovem e descolado ou inspirado no uniforme dos trabalhadores, ele vem ganhando espaço e fôlego para continuar como tendência por muitas estações.

A cada temporada, novas ideias, modelagens e detalhes chamam atenção. É importante observar que eles transitam das passarelas de grandes grifes aos magazines populares. Há opções para todos os tipos, faixas etárias e estilos. Destacamos aqui algumas referências para ficar de olho, inspirar e criar modelos de acordo com seu público-alvo.

Que tal desconstruir totalmente seu macacão pensando no upcycling, em recortes ou mix de lavagens e texturas diferenciadas? Vale brincar com patchworks, estampas, tonalidades, manchas, fendas, laçadas e aberturas estratégicas, ora valorizando os beneficiamentos, ora a construção da peça.

Em um estilo mais conceitual, é possível mesclar a tendência rococó vitoriana juntamente com o maxi macacão no shape pantalona. Ainda nas passarelas, surgem metalizados futuristas e modelagens oversize com enormes rasgos, unindo tecnologia e conforto.

Do workwear, o tecido encorpado vem valorizado por modelos de mangas compridas que podem vir com bolsos aparentes, costuras marcadas e, amarração na cintura. Tons vivos ou no raw garantem a limpeza das peças. Tecidos leves conferem fluidez no macacão flare com a cintura marcada. Há opções ainda que seguem o conceito de alfaiataria no bruto com cinto do mesmo tecido ou aspecto esportivo no modelo delavê com faixas listradas.

O apelo sexy é chamariz em várias marcas, principalmente no Brasil, com opções que modelam o corpo e com as costas aparentes. Para o público jovem, as jardineiras são essenciais em diferentes estilos, como o aspecto utilitário na sarja com bolsos laterais, no modelo tradicional com bigodes e esbranquiçados, no shape cropped, com patches aplicados ou conquistados em lavanderia, abotoamento frontal e reservas de cor nas barras.

As  sarjas colors também são bem-vindas em artigos pesados e sem grandes interferências. Destaque para o vermelho e rosa claro, ambos com pernas mais abertas. Já os modelos sem mangas surgem com rasgos e abotoamento frontal ou mais clássico com zíper no estilo flare.

Fonte: Vanessa de Castro| Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora