Fits, cores e inspirações colocadas por Milão

Versões opulentes do look grunge, alfaiataria tradicional, esportes radicais ligados à neve e reações não conformistas e politizadas. Estes foram alguns tópicos mencionados no momento em que o calendário oficial de moda masculina passou por Florence e Milão. Foi também quando entraram em cena para o Inverno 2020, os bons cortes italianos, munidos daquela precisão na modelagem, tão admirada e valorizada pelo closet masculino mundial. Dentro desse contexto, o jeans mais sequinho, reto ou ajustado, voltou a se destacar nas coleções, especialmente as direcionadas para as produções maduras e elegantes do homem atual. Enquanto os volumes oversized, em contrapartida, foram colocados como escolhas de moda associadas ao público jovem.

Dondup foi uma das marcas que fundamentou essa afirmação, ao propor uma espécie de código de vestir para o denim estilo ocasião social. Nesse caminho, interpretou a skinny desde o acabamento dry ao vintage trabalhado, coordenada a casacos puffer e bombers. Também sugeriu a produção total délavé, com falas de look formal. E nas apresentações mais modernas da alfaiataria, elegeu o jeans decorado por listras laterais, como o mais nobre para acompanhar tal coordenação.

Importantes variações desse mesmo perfil foram colocadas também por Marcelo Burlon, que ampliou a visão de moda masculina formal para um conceito multicultural. Burlon apresentou o look arrumadinho latino, o traje apresentável estilo hip hop, e o look blazer fashionista experimental, entre outros. E nessa transição, ofertou o jeans não lavado, o black com padrão animal print, o vintage atualizado por cintura baixa, e o fit reto em estética biker; além de alguns modelos relaxados.

A partir daí, a grife evoluiu para um streetwear esportivo, repleto de efeitos multicoloridos, espatulados fluorescentes, e padrões psicodélicos. Um caminho semelhante ao trilhado pela Dsquared 2, que trouxe a inspiração do Snowboard, e com ele um revival dos anos 80. Referências que se transformaram em modelos esportivos esculturais de calças flare, e que validaram texturas motivantes como aparências desejo para o guarda-roupa masculino da estação.

E quando o menswear idealizou o auge da sua juventude nas passarelas, optou pelos fits oversized para vestir a moda com falas de engajamento. Marni foi uma das marcas que ilustrou essa direção, apresentando diversos modelos de pantalona, interpretando tons de marrom, vermelho, e roxo sobre fundos ácidos. Portanto guarde essa importante direção: no Inverno 2020 masculino, os volumes amplos vão protagonizar mudanças, ganhar falas de engajamento e conotação política. Enquanto os ajustados, vão primar pelo conforto e bom tom. E em todos eles, teremos importantes invasões de cores e texturas. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 11 2408-3282 e (11) 95735-1102.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora