Fits infantis passeiam entre o slim e o comfort

O mercado infantil, assim como o adulto, está aberto à inúmeras opções de modelagens, que permeiam diferentes marcas e seus estilos. Há desde fits mais ajustados com alto power de elastano (item muito importante nessa faixa etária que precisa de extremo conforto e mobilidade) até o shape comfort ou saruel nos denims moletons, com toque suave e visual despojado que podem ser inseridos em qualquer look.

Selecionamos aqui as principais tendências para o Inverno 2019 da marca Benetton, que sabe como ninguém mesclar o colorido de suas peças, no caso, aqui seus coletes quentinhos em nylon, com o jeans do dia a dia, sem complicações ou grandes interferências em lavanderia, valorizando o básico cool; da H&M, seguindo seu estilo fast fashion descolado, além da Mango Kids e Terra Nova.

Na Benetton, destaque para as lavagens mais escuras que ganham aplicações de patchs com contraste de tons azuis médios ou o delavê com leves esbranquiçados. Para as meninas, as microestampas fofinhas – poás, corações, estrelas – ressaltam os pontos de luz e valorizam os looks. Já o black denim ganha riscos e bigodes bem marcados na modelagem justa.

As calças cargo não podem faltar em nenhuma estação, pois já são um clássico do segmento infantil. Em tons terrosos, no marinho, acinzentado ou verde musgo, elas trazem bolsos laterais e elástico na cintura.

Para os menorzinhos há opções de saruel com cós em malha e barra juntamente com esbranquiçados e recortes, cerzidos e mistura de tecidos em patchs costurados ou ainda detalhes coloridos nos bolsos do denim desbotado.

Veludo e o lyocel também entram nos fits mais soltinhos, além dos forros em algodão que aquecem os pequenos na temporada de frio.

A H&M também brinca com o colorido dos tops em jaquetas bomber e moletons e t-shirts super divertidos com seu jeans em diferentes lavagens. As skinnies fazem sucesso entre meninos e meninas onde entram desde manchas, puídos e cerzidos até desbotes, bigodes e em 3D e patchs com respingos de tinta.

As jeggings ora surgem com o cós limpo, ora somente com elástico. Aqui a saruel vem no chambray totalmente descarregado e o black denim ganha apelo de moda com babados na barra. Os macacões justinhos também fazem sucesso na estação.

A Mango Kids investe nos recortes, detalhes de zíperes, marcações e joelheiras que seguem o estilo motocycle, além da saruel com canelados ou tecidos bem fluídos e bolsos laterais. Em lavanderia diferentes tons de azuis ou black ganham pontos de luz, rasgos e puídos. Marmorizados no delavê incrementam a jegging super moderninha.

Na Terra Nova, tons de preto, azul, vermelho, cinza e rosê permeiam diferentes looks onde entram várias referências com as saias em tule, casacos em sarja com gola de pelo ou em nylon, blazers, camisas xadrezes ou o militarismo nas estampas camufladas. Babados permeiam as t-shirts das meninas e os patchs com jeitão streetwear invadem camisetas ou as calças dos meninos.

Em lavanderia surgem manchas de sujinho, riscos e bigodes. O black denim ganha desbotes e a sarja vem super clean ou ganha puídos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora