Fits justos fazem sucesso no Verão 2018 das brasileiras

A próxima temporada de Verão já está aí e, por mais que tenham modelagens diferenciadas permeando o segmento jeanswear, as skinnies e os shortinhos continuam sendo os queridinhos das brasileiras, onde há espaço tanto para a valorização das curvas femininas, quanto para novos recortes, sem deixar de lado, é claro, o conforto visto nas tecnologias dos tecidos. Por isso, trouxemos aqui opções de croquis desenvolvidas pelo estilista John Costa que prometem fazer sucesso no Verão 2018.

A ideia é inovar nos pequenos detalhes e na modelagem que delineia o corpo das mulheres em fits cropped com ou sem barras viradas. Linhas internas ou externas, bolsos estrategicamente colocados, costuras arredondadas no bumbum, tudo isso chama atenção nos shapes ajustados das calças. As laterais das peças são valorizadas por pences, aberturas, além de linhas coloridas e costuras diferenciadas.

Os trabalhos em lavanderia garantem o ar vintage, mas sempre tudo muito moderno, atual e com naturalidade. Surgem puídos, rasgos, cerzidos, bigodes e bordados em locais estratégicos como os bolsos que seguem inovando em detalhes interessantes. Patches colocados como retalhos seguem o estilo artesanal.

Em relação aos shorts do verão, temos recortes arredondados com pespontões, barras desconstruídas e comprimentos minis. Os aspectos destroyer não podem faltar, principalmente para o mercado jovem que ama rasgos e puídos mais exagerados. Mini bolsos, detalhes no cós e traseira, bordados colocados por cima de recortes e costuras diferenciadas são opções interessantes para destacar as peças.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: JOHN COSTA

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!