FITS: Minimalismo nos quadris é tendência no Inverno 2019

Há algumas estações as cinturas se elevaram. Ah, e como o efeito modelador agregado à silhueta do jeans com tais medidas é maravilhoso. E com ele surgem novos dilemas, como o volume provocado por espelhos e forros de bolsos frontais – acrescentando justamente aqueles milímetros que fazem total diferença para a experiência mais lisonjeira dos quadris. Como sempre, o segmento aproveitou essa “deixa” para criar uma nova estética: o minimalismo na vista frontal da calça. Não estamos falando da versão legging do jeans – pois esta, a jegging, já foi criada. Mas sim, do visual icônico, com o cós tradicional, passantes, muitos efeitos e onças consideráveis no peso do tecido, para um caimento bem encorpado. Na traseira, look normal com bolsos americanos. Na frente, todas as atenções voltadas para a beleza das curvas femininas.

Esta é uma aposta forte das marcas para o Inverno 2019, que destacamos aqui nesta matéria, pela afinidade com o modo de vestir que agrada às brasileiras: muito elastano e ênfase no desenho ajustado e harmonioso do corpo. Uma das marcas que realizou uma campanha forte sublinhando a estética, foi a Free People, que lançou um mix à parte intitulado float on flare. Combinando os quadris lisos e sem bolsos com barras amplas e arrastadas, a marca diversificou o fit da silhueta flare em tons de índigo.

As peças, estão girando e se destacando entre os modelos mais buscados e mais vendidos do e-commerce internacional – do ambiente de vendas digital para o universo das fashion influencers do país – o modelo também se salientou muito entre as peças mais vestidas pelas blogueiras e instagramers, combinadas à pochetes e casacos de pelo sintético. Além da Free People, marcas como a americana Noisy May, sublinham a modelagem high waist e frente minimalista em seus looks books, rebuscando a leitura da calça black, por exemplo. E representando o gosto pelo denim rígido e pela estética upcycle, nomes como Cie Jeans lançaram modelos seguindo a mesma linha, porém trabalhados nas barras e com efeito cut off eliminando também o cós.

Consagrando a tendência, identificamos no varejo internacional um mix diversificado do visual desprovido de bolsos em diversos fits: super skinny branquinha e colorida, reta lavada e icônica, mom rasgadinha, black detonada. E novamente a flare, em acabamentos pastel coloridos, toques noturnos resinados, azuis desgastados, e com estampas de estrelas de festival. Em algumas marcas, como a We, o entrepernas recebeu uma nervura vertical em todo o comprimento – para alongar o efeito torneado do entrepernas. Em outras, como a Topshop e Superdry e H&M, a estética do look frontal limpo se destacou no formato skinny, aliando-se à tendência “side stripes” com listras vermelhas destacando as laterais. Do black ao branquinho chic com fecho de argola, do vintage ao colorido verde ou vermelho sólido, colocamos a tendência como uma oportunidade de diferenciação para o mercado nacional.

Lembrando que além do visual, o modelo é também mais simples para o fechamento no chão de fábrica. Confira nossa galeria.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora