Florença endossa retorno da alfaiataria

Digamos que até o momento, a moda masculina vinha evoluindo no sentido de se libertar de todas as responsabilidades do traje formal. Bermudas desobrigaram o uso de calças sociais, e colarinhos ganharam versões divertidas e bem humoradas. Essa foi uma grande conquista fashionista para o estilo do homem contemporâneo.

Tamanho avanço, hoje permite ao gênero desarquivar um passado de formas, volumes e comprimentos retrô em sua própria indumentária. É isso que vem surpreendendo nos desfiles Fall 2018 Menswear (correspondentes ao Inverno 2019 nacional). Em Florença, tivemos mais marcas endossando o retorno da alfaiataria retrô como uma grande sacada de estilo para o segmento. Garotos perdidos em look Tarantino, trajes com ombros agigantados para ostentar, foram algumas inspirações trabalhadas. Além disso o tópico girou em torno da alfaiataia italiana, do tema college e do estilo navy em black, white e marinho – principalmente na Tiger of Sweden.

Porém é preciso que se ressalte: essa movimentação não diminui o lugar dos combos denim. Pelo contrário: motivam sua aplicação em formatos coloridos tingidos sobre fundo ácido: vide coleção Malibu. Nela, além dos conjuntos de jaquetas e calças, o tuxedo é mais quadrado e o jeans mais ajustado. E para completar, o colarinho segue combinando exatamente na mesma lavagem.

O tingimento desejo desta vez traz o sentido de status do marrom sobreposto ao tratamento ácido. É uma grande conquista, a retomada de peças tão simbólicas às obrigações do gênero – desta vez como escolha de moda.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora