Flores, cores e ação retornam às ambiências

Quem trabalha com Visual Merchandising, sem dúvidas, tem suas preferências quanto aos elementos da decoração. E certamente, está vibrando com o retorno das cores, das flores, e do paisagismo das plantas nas ambiências das marcas sinalizado pelas feiras de Berlim. É deveras oportuno – sem mencionar na conveniência – de se basear em bananeiras, coqueiros e canteiros para construir os espaços das marcas. O olfato já vem sugerido nesse arranjo tão otimista, que traz junto com seu conceito notas de mato verde, fundo de pétalas, ar puro, e discurso de liberdade. Eis uma das principais direções apresentada nos espaços das marcas de Berlim para o Verão 2020.

Saem de cena por um breve instante na moda aqueles espaços repletos de madeira e nostalgia. Entram em evidência as cores – com destaque para o pink e os tons de rosa candy. O otimismo faz um chamado ao futuro. Com ele, e com toda cartela pantone interpretada pela havaianas na feira, vieram as rodas gigantes (marca Please), os vasos de flores (Lucky Luca), e a pegada divertida do sorvete sobre a lambreta (Mucho Gusto). Todos, referenciais para a moda feminina com atitude jovem e romântica por exemplo.

Já para o menswear, a inspiração vem dos painéis de folhagens (Mason’s), e dos cenários mais concretos e urbanos revigorados por arbustos de decoração. Os materiais mudaram: são mais papéis de parede florais, mais ambientes claros, e mais displays estampados. Nada de visual atelier: diversão, passeio e tempo livre são as fantasias ideais. Mesmo nas marcas como Les Temps des Cerises, onde o visual denim é o look principal: a ideia de limpeza imperou em tom azul índigo – com um toque sutil de folhagens na decoração.

A intensidade das cores neon e mesmo a linguagem dos respingos de tinta é outra opção oportuna a se explorar. Em especial a segunda, que apresenta alta afinidade com o segmento jeanswear e com a energia da tendência Athleisure. Muito bem colocada pela marca MMX, na mais genuína versão Action Painting, o lounge da marca acrescentou o painel gigante estilo pintura arremesso de tinta; pontuado pelo tapete mostarda. Muita energia, muita explosão e muita ação foram transmitidas pelo arranjo. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

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