Foco na feminilidade em versão casual por Maciel

Poás, trançados e muita feminilidade, trabalhada principalmente dentro do estilo setentinha. Em nossa matéria de croquis da semana, o estilista Maciel foca nas peças mais femininas do mix de Verão 2016, as quais refletem a principal motivação que elevou a década hippie à tendência principal da temporada em questão: o senso de feminilidade, e a sensação de despojamento e liberdade correspondente à década. Saias, vestidos, e conjuntos são pretextos para babados, decotes coração, silhuetas que focam curvas e recortes que acrescentam inspirações com perfume retrô à peças, simultâneamente coordenados à elementos que conferem linguagem esportiva ao visual.

As saias são propostas em diversos comprimentos, com destaque para o modelo longo e abotoado na frente, clássico da década, o qual é renovado pelo movimento gracioso do recorte princesa, garantindo feminilidade na leitura final. Já nas saias médias, o experimentalismo da forma corresponde ao ponto alto, sem prejuízo à vocação repetível – sempre uma exigência associada ao ítem. Os modelos exploram desde babados à cinturas elevadas com jeitão de espartilho e detalhes enfeitados como debruns trançados. Por fim nos comprimentos míni, destaque para o trabalho de nervuras e o apelo cativante dos micropoás.

O visual total denim também é salientado, através de combinações de conjuntos separáveis formados por três peças: minissaias, colete retrô e jaqueta cropped. A renovação é dada pelo estilo dos recortes, que mesclam fisionomias geométricas de nervuras ao cós jogging, e às formas esportivas em alta no outerwear, resultando em um look esportivo com vestígios de nostalgia e naftalina. O mesmo ocorre com os vestidos, onde as linhas limpas remetem à decada hippie, e ao mesmo tempo, induzem através do estilo versátil à uma aparência casual e despojada.

Já nos fits, as interpretações destacam a sinuosidade do caimento trapézio, através dos modelos flare e culote, os quais serão os grandes responsáveis por elevar a percepção de diversidade no sortimento de calças da estação.

Entre os detalhes mais explorados por Maciel, além dos devorês e do acabamento cut-off pontuando toda a coleção, destaque para o apelo cativante dos apliques e reservas em formatos de bolha, que além de comunicar o discurso hand-made ao bom estilo hipppie, agregam apelo lúdico e sonhador às interpretações. Já no quesito enfeite, os detalhes trançados e os babados correspondem à grande sacada para agregar romantismo às peças.

O Estilista Maciel Damazio atua no segmento há mais de 10 anos, criando, desenvolvendo, e acompanhando coleções em denim para todo o Brasil. Através de uma rede de parcerias formada por modelistas, costureiras, lavanderias, e bordados, o designer residente em Goiânia, proporciona uma equipe completa proporcionando aos clientes o melhor da moda denim.

VIVIAN DAVID / CROQUIS: MACIEL DAMAZIO

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora