Fórmula jeans com top define looks de verão

É com muita admiração que nós, pesquisadores de moda; olhamos, interpretamos, e divulgamos a moda plus size atual. Cada dia mais, encontra alquimias que permitem o embelezamento dos diferentes tipos de corpos. Corpos que sempre foram tão belos – mas só recentemente foram assumidos como tal. E o Verão 2019 dá um passo a mais nessa direção. Ele vai focar justamente as propostas de moda que permitem a exposição do corpo. Croppeds roqueiras, blusas ciganinha, tops com amarração, tomara que caia e miniblusa camponesa. Essas são as peças desejo para a parte superior do look, que serão adotadas sem pudor algum, mostrando ombros, valorizando colo, e revelando parcialmente a barriga. E o jeans tem tudo a ver com isso: ele vai moldar a cintura, subir alguns centímetros do gancho e modelar o tônus do entrepernas para criar um ritmo e uma harmonia lisonjeira para a mulher que possui medidas reais. E assim, vai permitir o uso das peças mais decotadas no topo do look.

Uma boa referência para a moda Plus Size consta na coleção da Forever 21. Lembrando que ela tem um preço acessível e uma abrangência ampla – já que apesar do preço médio, tem marca e valor de moda. Em seu mix, a varejista aposta nos índigos médios e claros com devorês – estilo parede descascada. Nos fits, promove o ajuste e ostenta elastano “sem moderação”. Todos os modelos, moldam por completo os quadris, e ocultam o umbigo – harmonizando assim os culotes a favor das curvas. O tornozelo é o mais justo possível. Na cartela de efeitos, o jeans aposta em riscos horizontais, bigodes a laser, e rasgos esparsos. Na traseira; pontos de luz sutilmente posicionados na altura da panturrilha, e ao longo dos bolsos traseiros. Já a personagem diva black vai enfatizar coxas e “bumbum” com o visual esbranquiçado mais intenso. O formato traseiro poderá incorporar também a construção palas curvas, pregas palito e bolsos convencionais.

Além dos índigos trabalhados, é muito importante ofertar o black arejado de verão, repleto de rasgos em todo o entrepernas. Também o delavé suave e o azul macio e acinzentado – proporcionando lavagens mais sólidas e aparências mais homogêneas. E assim como existem diversos tipos de corpos, existirão no verão diversas escolhas de fits, cores e desenhos para o jeans. Black rasgadinho, branquinho chic de elite, listrado estilo anos 90, pantacourt, cropped flare e pantalona reta e achatada. Sim, elas podem: usar todas as tendências da estação. Principalmente aquelas que no passado, sempre lhes foram negadas. Permitir e ousar: estas são as palavras chave para tomada de decisão nas salas de desenvolvimento de jeanswear plus size.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora