Ideias para alimentar o impulso pelo jeans enfeitado de verão

Longevidade do estilo, moda atemporal, roupa repetível – todas são demandas do closet denim no dia-a-dia. Mas não há como não esbarrar de vez em quando, naquele impulso irremediável, de se ver entre enfeites, e se vestir de modo especial graças a uma leitura renovadora do visual. O jeans é feito para igualar e também para diferenciar. Por isso os modelos trabalhados – seja em metais, amarrações, pedrarias, patches, bordados ou aplicações; precisam ser alimentados com o elemento surpresa das aplicações, a cada estação.

Dando continuidade à publicação que reuniu estilos de aplicações femininas para o Inverno 2020, desta vez contemplamos o Verão 2020. Nele, as aplicações vão alternar entre “a cara da riqueza”, o visual clássico, o toque feminino, o fashionismo e o look enfeitado – com apelo neutro, ponderado e atemporal.

Dolce&Gabanna é a referência para quem deseja adornar o jeans com jeitão nobre – sendo as pedrarias em tom de vermelho realeza, dourado, e amarelo os argumentos principais. Dsquared2, apesar de explorar outros tons, também comunica a mesma idéia de valor precioso, formando associações rebuscadas de materiais no contorno de recortes western ao longo da coleção. Ainda como exemplo, temos o branquinho chic da Faith Connexion, que simula a beleza dos corais através das características falhadas do strass termocolante. Um visual perfeito para vestir o perfil da consumidora de jeans vaidosa e materialista.

Já as pérolas (em sentido literal), vão continuar sendo as pérolas (em sentido figurativo) das peças mais clássicas da temporada. Suas posições favoritas são as bainhas da calças, o contorno de bolsos e golas, e as palas das jaquetas oversized. Mulheres de todas as idades – especialmente as que optam por um visual mais comedido, representam as principais pretendentes das peças enfeitadas com o aviamento.

O toque feminino nas coleções, como de praxe, será confiado àquelas que sempre agradam e arrancam sorrisos das mulheres: as flores. Desta vez, o motivo vai vir renovado por texturas lembrando veludo ou pele sintética, explorando o tato através do volume e aspecto felpudo. Ou ainda, pelo contraste mais forte formado pela associação com o black denim.

Já as tachas planas, vão se alternar entre aplicações esparsas simulando efeito esfumado, ou organizadas, preenchendo intencionalmente áreas como o cós; ou sublinhando o desenho de bainhas, bolsos e contornos de costuras, como as laterais do entrepernas. Com efeito, o resultado será um visual moderno neutro, formulado para atender aos requisitos da longevidade do estilo.

E aquele fraco pelos anos 90 que está tomando o imaginário de consumidores que viveram e não viveram a década, por sua vez, vai fazer um chamado aos patches de logotipos e imagens de massa. Brasões, bandeiras, tigres, dragões e frases bem-humoradas clássicas são algumas imagens que tem se destacado no e-commerce, representando o apelo emocional de uma marca ou imagem cara, saudosa, divertida ou simplesmente cativante para o consumidor. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora