Idéias para jogar apelo comercial no jeans de Inverno | Guia JeansWear

Idéias para jogar apelo comercial no jeans de Inverno

Colocar um jeans na arara junto com uma coleção de moda é coisa fácil. Desafio mesmo, é diferenciá-lo em todo um imenso oceano de lavagens e fits. O mercado nacional tem uma singularidade muito importante, nesse tão sutil instante que define no julgamento de escolha do consumidor. O design: se o jeans europeu é mais limpo; o nacional pede mais originalidade nas formas. E é isso que na maioria das vezes move o primeiro contato do cliente com a peça (lembrando que a segunda e mais definitiva ainda, é a experiência lisonjeira do fit).

Pensando nos detalhes que podem cativar o interesse dos clientes tanto em ambientes físicos quanto digitais, agrupamos alguns detalhes de barras, cós, aviamentos, penduricalhos e construções, Sempre, pensando na tarefa de diferenciação do look jeans, considerando a temporada de Inverno 2019. Nas lavagens macias, a sugestão é a ideia de conforto transmitida pelo cós desfiado lembrando “pelos” térmicos. Também o toque de moda das mini-etiquetas de braguilha, valorizando a área através do aspecto da camurça contrastando com o acabamento envelhecido. São detalhes que comunicam expertise, convencendo o consumidor que busca qualidade no tecido, e percebe isso de forma mais clara pela complexidade do trabalho de lavanderia. Logo o vintage, combinado à penduricalhos elaborados, detalhes de tapeçaria, aviamentos de metal como fechos externos, e pequenos acessórios nos passantes, é a pedida para quem busca esta estratégia.

Já para o jeans mulherão com atitude vaidosa, o foco maior dos detalhes está nas laterais – especialmente do jeans black. Argolas realizando a junção do entrepernas, listras riscando o perfil do jeans são alguns exemplos. O charminho da caminhada, por sua vez, é proposto pelo balanço de correntes, e pelo look gracioso das amarrações torneando tornozelos de bainhas fashionistas. Perfeitos para valorizar um bom salto.

Seguindo para um humor mais delicado e romântico, a estação sugere também uma cartela de detalhes setentistas. Entre elas, as cordas trançadas de denim substituindo o cinto enfeitado. Também os forros de tela estilo cestaria, adornando rasgos do jeans. Ou ainda, o efeito cut off no cós trazendo de volta o jeans com cintura baixa e amarração nos quadris.

O público fashionista e atlético também tem seu sketchbook de idéias. Nele, a alfaiataria se mistura ao visual calça de corrida, misturando na mesma peça bainhas de ribanas, bolsos faca, e pregas macho. Tudo para atrair o olhar do target certo, em um oceano azul de opções.

 

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

(Visited 130 times, 1 visits today)

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora