Inspirações para marcas que não abandonam o fit elástico nas coleções

Desde que foi inventada, a modelagem do skinny nunca deixou de constar nas coleções de jeans. Praticamente um café-com-leite do mix feminino, o fit tem demonstrado declínio no mercado internacional. Mas em território brasileiro, quanta diferença. A five pockets bem torneada e com elasticidade superior ainda representa a escolha de moda mais desejada entre as consumidoras de moda. E, neste caso, não se trata de uma adesão tardia à uma tendência de mercado, mas sim à uma característica dos gostos e preferências que fazem parte do DNA do jeans nacional.

Em reconhecimento à essa singularidade do mercado denim nacional, agrupamos uma seleção de modelos ajustados referenciais para o Verão 2020, da skinny à jegging. Entre as marcas que apostam no fit repaginado, Fiorucci e Guess se destacam por lançar as investidas mais inovadoras da modelagem.

Entre os exemplos, temos cinturas super altas “emagrecidas” nos quadris pela substituição dos bolsos comuns por bolsos verdugo em declínio. Com a dispensa dos forros, a peça destaca o efeito lisonjeiro do fit. Ou ainda, o alongamento da parte superior do jeans dado pela fisionomia mais limpa resultante da eliminação do cós por pences na vista frontal.

No e-commerce, constam ainda boas adaptações de tendências lançadas para peças rígidas adaptadas para os fits elásticos. Entre os exemplos, temos as skinny com cintura amarrada, lembrando o visual clochard. Também as braguilhas abotoadas, rebuscando as cinturas elevadas nas variedades mais escuros do fit. Numa alusão ao visual upcycle, alguns modelos ajustados apresentam também a quebra da cintura frontal e traseira em diferentes alturas.

No fast-fashion, a apresentação das modelagens ultra-ajustadas são bem vindas na companhia das bum bags – o revival atualizado das pochetes. É principalmente neste ambiente, que se percebe que as skinny que estão sendo ofertadas tem retomado o cós de dois botões como opção bem vinda para a diversificação. Nos nichos de exposição, super skinny com barras trabalhadas em reservas de pigmento predominam como pré-requisitos nos exemplares macios do fit.

Já para quem quer trabalhar o fit em visual repetível, além da variedade de lavagens, destacamos o momento oportuno para relançamento de clássicos da moda de rua que se destacaram na fisionomia do fit – vide Wrangler Icons.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora