Inspirações que vão deixar o ripped novo

Essa matéria é pura inspiração. Especialmente para aquelas salas de desenvolvimento que a cada virada de estação, se perguntam como criar um jeans rasgado com cara de novo: de novo, de novo, e de novo… O desafio é sempre superado com diferentes níveis de ineditismo. Mas o Inverno 2019 tem tudo para surpreender muito no grau de originalidade.

Um dos estilos que mais vai ser trabalhado, é o chamado ripped negativo. Um efeito, que vai colorir de negro as tramas dos devorês explorando o tom original dos fios do jeans black, desbotados até o visual grafite. Desdobrando essa mesma idéia de contraste, a estação vai jogar também o tampão preto nas calças claras. Em ambas as opções, teremos o preto agregando efeito contrastante no jeans claro. Por se tratar do denim black, material em evidência na própria estação, a customização nesses moldes vai somar discurso de otimização de recursos. E ao mesmo tempo, vai tornar mais visível e definido o desenho das tramas dos devorês. Ideal para diferenciar o jeans urbano da jovem street, a calça relaxada da mulher antenada, e o vintage fashionista masculino. E claro, artifício iminente para a cartela de cinzas da estação.

Outro ponto positivo do ripped na estação é a busca por uma textura delicada e romântica, atrativa para targets que não costumam apostar na calça rasgada. Para este público, teremos acabamentos claros decorados por buracos ovais, permeando o entrepernas com a mesma lógica do respingo de tinta. A idéia de suavidade, vai ser transmitida por desfiados mais volumosos intercalados com pérolas. Para obtenção desse efeito, a base denim será mais pesada. E a inspiração, mais ligada ao formato camponês e ao estilo setentinha. Versátil para a moça sonhadora, glamouroso para a geração bem resolvida, aventureiro para o homem atual.

Só isso? Definitivamente não. Esta é apenas uma breve fatia de muitas idéias. Na tendência upcycled, teremos tampões de tela revelados por rasgos. Também as sobras de camurça, aplicadas como aviamento ao redor do ripped horizontal. Distribuições assimétricas aplicadas nos listrados da estação. E uma infinidade de cerzidos reforçando retalhos com lógica de rasura. Ao final das contas não restará a menor dúvida: o visual novo da estação será o ripped. De novo, de novo, e de novo!

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora