Inverno 2019 traz inúmeros processos criativos para os segmentos masculino e feminino

O céu é o limite quando falamos em lavanderia dentro do segmento jeanswear. Criatividade e tecnologia de ponta em novos processos reinventam as peças e agregam valor em cada produto. Selecionamos aqui algumas imagens dos principais beneficiamentos para o Inverno 2019, que não traz somente uma tendência, mas uma infinidade de interferências que vão do delavê ao bruto em diferentes nuances de azuis, além dos cinzas e blacks.

Destacamos as lavagens mais limpas com efeitos destroyers localizados, bigodes e amassados. Os pontos de luz continuam em alta em denims acinzentados, tons vivos no azul, ou juntamente com respingos de tinta, alaranjados e marrons. As resinas conferem brilho ou uma estrutura rígida e diferenciada à calça.

Patchs aplicados formando geometrismos, com mistura de cores ou tecidos também fazem sucesso ou ainda somente os tampões em meio aos rasgos, puídos e cerzidos. Os efeitos tie dye ou dip dye foram menos vistos, mas podem ser trabalhados em áreas maiores e lavagens contrastantes.

A temporada ainda traz estampas a laser, faixas laterais produzidas através de lavagens ou aplicações e barras trabalhadas com corte à fio, desgastes ou assimetrias. Para o mercado mais jovem o silk com inspiração nas tattos ou frases lúdicas invadem calças comfort com pegada moderna. Os marmorizados, craquelados ou peças com riscos marcados ganham leveza.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!