Invista no melhor estilo “Ripped Denim” para cada consumidor

O conceito “ripped denim” está cada vez mais presente no mercado jeanswear, seja pelo retorno aos primórdios do jeans, seja pelo excesso de interferências em lavanderia ou novas técnicas que deixam as peças com efeitos destroyed com cara de “originais”.

Fato é, que não podemos deixar de lado essa tendência, e sim, pensar em como utilizá-la de acordo com cada público-alvo. Há diferentes maneiras de investir nesses processos, que vão desde o simples rasgo no joelho ou áreas localizadas em modelos mais limpos, até uma profusão de aberturas juntamente com cerzidos, puídos ou navalhados. Selecionamos aqui algumas opções que prometem fazer sucesso no Inverno 2019.

Para os mais jovens, vale a pena abusar de rasgos abertos com desfiados em diferentes partes da calça e que ganham a companhia de esbranquiçados ou bigodes em 3D em peças oversized ou comfort, valorizando o aspecto vintage.

Para o público feminino que gosta de jeans ornamentados, uma boa ideia é mesclar patches com aviamentos como as pérolas e brilhos que ganham mais vida no black denim ou ainda investir em lavagens escuras no blue com amassados e bordados em paetês. Desenhos à laser com florais também permeiam os rasgos.

A cropped no baby blue ganha aplicação de pérolas nas laterais, deixando os navalhados em destaque nos joelhos. Há ainda outras peças que aliam os efeitos useds com o glamour dos brilhos salpicados embaixo dos bolsos dianteiros.

Rasgos justapostos, abertos, discretos, navalhados, irregulares, com cerzidos ou desfiados, bigodes em 3D ou amassados – há sempre uma opção para cada estilo.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora