Jaqueta: a queridinha do Verão 2018 e de muitas estações

Todas as marcas que pesquisamos, em visitas às lojas, lançamentos, feiras, moda de rua, em fast fashions ou na alta costura, tanto no Brasil, quanto no exterior, têm, pelo menos, um modelo de jaqueta jeans em sua coleção. Ela é um dos must have do próximo Verão e ainda vai estar em alta por algumas estações porque a cada coleção vem renovada, seja pela modelagem, por novos elementos decorativos, diferentes tons ou lavagens vintage.

Selecionamos aqui alguns modelos de grandes redes como a Zara, Forever 21, Bershka e H&M e lojas com foco no denim como Calvin Klein e Desigual apresentando a diversidade de peças que podem ser inseridas em diferente estilos e perfis. Para quem faz o estilo básico e gosta da clássica jaqueta trucker, é hora de investir também em modelos alongados ou oversizeds como se tivesse usando a peça do namorado. Para sair do lugar comum, vale a pena mesclar leves esbranquiçados ou desgastes à puídos e rasgos discretos, inclusive nos modelos tradicionais.

Já para o público que não tem medo de ousar, a opção é valorizar a profusão de efeitos destroyercom navalhados, seja na parte da frente, costas ou mangas em lavagens com descarregamento de cor e, pontos de reserva, furos e ranhuras. As barras das jaquetas também são destaques no segmento jeanswear e o aspecto desfeito com corte à fio ou assimetrias, chama atenção, inclusive nas golas.

Outra tendência muito importante é o decorativismo que prende o olhar principalmente na parte traseira onde entram desde maxiflorais ou pássaros bordados até silks com frases que imitam o grafite da tendência streetwear. É interessante observar também a mistura de referências com aplicações de paetês coloridos, flores e efeitos used. Ou ainda o estilo militar que passeia entre peças utilitárias ou românticas com um mix interessante de elementos no verde escuro ou na estampa camuflada. Aqui vale a pena destacar as franjas, tachas, bolsos aparentes, pompons e até bordados étnicos que formam um conjunto harmonioso unindo diversas referências.

Por fim, ainda temos estampas figurativas que remetem à super heróis ou histórias em quadrinhos de um jeito lúdico, os babados que conferem um ar mais romântico às peças, a mistura de tecidos e aplicações com referências étnicas e a bomber que não sai tão cedo de moda, aqui numa versão clean com um quê de alfaiataria onde entram o fio nobre com liocel, mistura de lavagens e inspiração nos dragões da cultura japonesa.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora