Jaquetas jeans vanguardistas para quem busca diversificar

Informações de moda acumuladas em excesso. Efeitos de lavanderia aplicados com intensidade. Não é qualquer temporada de moda que traz esse tipo de item-chave na estação. Só mesmo aquelas, relacionadas a grandes mudanças e manifestos do consumidor. O Inverno 2020 é uma destas estações, onde o look corajoso se aplica às interpretações das araras.

A jaqueta jeans feminina estampada ou trabalhada, sozinha ou na apresentação combo, vai ser o alvo favorito deste tipo de estilo, que vai suprir o desejo pela diferenciação, vestir o gosto pela arte, e moldar escolhas de moda únicas e irreprodutíveis na estação.

Para obter este conceito, os formatos da jaqueta denim essencial e oversized em fisionomia essencial vão trabalhar tanto os contrastes do mix de tecidos, quanto os padrões estampados. Diálogos disruptivos entre branco e preto, com splatters iluminados de amarelo constam entre as fórmulas.

Estampas que remetem ao hibridismo e à arte digital, lembrando colagens, mesclando rostos, caracteres e rabiscos em camadas de sobreposição também definem esse mix; que é menor, porém impactante e comunicativo da moda dotada de conceito e fundamento autoral.

Para o mix acinzentado, uma harmonia atual pode ser obtida pelos efeitos espatulados em tons macios. Nesta mesma cartela, emerge também, a estética cintilante dos paetês recortando os modelos entre áreas foscas e brilhantes. Junto com estas soluções, temos a distribuição aleatória de devorês, patches de logos, e rabiscos com visual de pixação – principalmente na vista traseira da jaqueta.

Construções como capuzes de estampa phytom agregam irreverência e vanguardismo. Já nos modelos com lavagens sólidas, os metais aplicados sem moderação figuram como principal artifício para criação de um outerwear extremamente trabalhado.

Bordados florais nos ombros, e lavagens azuis mais trabalhadas em nuances compõe a variação mais moderada dessa proposta. Mas é no contraste, na luminosidade, e no acúmulo de criatividade que a tendência se baseia. Aquela consumidora de moda que não se veste para a discrição, mas sim para o protagonismo, consiste no perfil atendido pela trend.

Teenagers, jovens com atitude madura e targets empoderados, todos estão lotados com uma pequena parcela formadora de opinião, que vai buscar esta peça para reabastecer o seu closet com personalidade.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora