Jeans para causar retorna para a galeria de inspirações

Se não for para causar com um jeans, então melhor nem sair de casa. É pensando na consumidora que garimpa uma peça denim dentro deste perfil, que idealizamos essa matéria. E para a temporada de Verão 2020 – que para a indústria da moda não está nada distante – já existem muitas boas referências de visual que se encaixam neste contexto. O retorno dos metalizados, os patches estampados, os cerzidos elaborados, e os efeitos multicoloridos simulando transições de cores iridescentes. Todas, opções que constam nas araras buscando ofertar o nível de diferenciação e fashionismo certo para cada target.

Para as marcas que trabalham o público adepto do visual glamouroso nas baladas, o jeans metalizado não vai mensurar limites para o brilho. Neste caso, a five pockets interpretada em tecidos nobres, com efeito plastificado e reluzente, será o item desejo arrojado das escolhas mais fashionistas. Já para as coleções com dna mais focado no jeanswear, as resinas falhadas nos tons prata, cobre e aspecto glitter serão mais indicadas; por reforçarem conceitos ligados à expertise e lavanderia em leitura mais fosca. Também por conciliarem efeitos de volume, bigodes e desgaste com a tendência. As grifes que lidam com lifestyle mais comportado, por sua vez, vão encontrar referências adequadas para o jeans com brilho nas variações de black denim que vão trazer fios metalizados na própria construção.

Mas não vai ser apenas a leitura metalizada a responsável por fazer um jeans brilhar. O look includente da cor, sugerindo transições em lindos detalhes, vai ser outra estratégia. E esta, vai falar de atemporalidade já que vai somar linguagens relativas ao vintage. Nesse agrupamento, teremos detalhes como devorês com tramas pintadas de cores diversas, e branco sujinho com esfumados multicoloridos. Também remendos estampados, com pespontos de leque atuando como fator de embelezamento e diferenciação.

Vale lembrar que o shortinho com barra fashionista, manterá o status de artimanha eficaz para tornar o investimento no jeans não repetível, mais acessível e vantajoso para a consumidora. Cor, brilho e remendo: todas estratégias que vão jogar charme no jeans da estação. Um trend alert de referências gringas, inspirador para ganhar personalidade ainda mais glamourosa e porque não dizer “saliente”, no território enfeitado dos gostos e preferências nacionais.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora