Jeanswear feminino se renova com cintos em diferentes estilos

Seguindo diferentes referências, os cintos tornaram-se itens importantes dentro do segmento jeanswear. Seja através de sua função principal, de segurar, apertar e modelar o corpo, ou apenas como uma peça decorativa, ele pode ser um acessório interessante e que agrega ainda mais valor ao modelo.

Aqui, apresentamos referências para o Inverno 2020 que passeiam entre as roupas arquitetônicas, multifuncionais e utilitárias como a jaquetinha de alfaiataria com passante, bolsos, zíperes e recortes. O modelo biker pode vir alongado ou mais curtinho onde entram cintos que acompanham as lavagens e interferências de cada peça.

Shapes oversized, mais sofisticados, no denim bruto ganham uma profusão de bolsos, costuras contrastantes e amarração com o próprio tecido. As jaquetinhas cropped surgem com aspecto marmorizado e detalhes esportivos com fivelas em plástico e faixas no tom rosa.

Já no modelo desconstruído da jaqueta alongada há espaço para mangas multifuncionais com babados, zíperes e cinto arrematando a barra. As sarjas ainda se renovam com opções mais largas e grandes fivelas e os modelos tradicionais ganham desfiados e cintos duplos em couro, somente na parte da frente e, que modificam completamente a peça.

As calças podem vir com cintos mais largos do próprio tecido e com diferentes aviamentos. O apelo sportswear surge na faixa metalizada com o logo da marca incrementada por argolas.

É interessante observar que, cada vez mais, os cintos ganham uma estrutura reforçada e larga, além da forração do próprio tecido, o que deixa a peça ainda mais sofisticada. Se esse não for seu público-alvo, vale investir nas inúmeras opções de faixas, cordões, elásticos, fitas, passantes e qualquer tipo de aviamento colorido ou tecnológico que chamará atenção do segmento mais jovem e urbano.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora