Jeitão rústico para bolsos com fechos

Jeitão rústico com perfume exótico e leitura enfeitada. À primeira vista tal descrição pode soar desencontrada, mas é precisamente nesta definição que encontramos a lógica para uma das propostas mais fortes do Inverno 2016. Estamos falando de aviamentos pesados, materiais e formas que remetem à simplicidade do estilo Western, jogados em desenhos e contornos ricos e elaborados. A aparência trabalhada obtida pelo resultado final, representa o grande desejo da estação, e também um visual com grande afinidade para a indústria nacional.



Pensando nisso, nossa matéria de croquis da semana se atém ao estilo rústico e pesado, e ao mesmo tempo contempla o fecho como aviamento chave de peças trabalhadas, como solução para alinhar a tendência ao senso de praticidade exigido pelo lifestyle urbano. Desenhos decorativos são lógicas predominantes, como forma de garantir o alinhamento da proposta com os gostos e preferências da indústria nacional.



Entre os elementos trabalhados além dos metais e materiais que irão dialogar diretamente com os acessórios da estação, salientamos também o valor de elementos sutis como embossing em maxi proporções, destacando relevos piramidais. O fecho é proposto principalmente no tom ouro velho, tanto na abertura do bolso relógio, quanto em construções fingidas, neste último caso, como solução para focar a percepção dos enfeites e descomplicar a montagem da peça como um todo.

VIVIAN DAVID / CROQUIS: VIVIAN DAVID

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora