Joggers são sinal de sucesso no look de Verão

“Calça de moletom é sinal de derrota”. Esta afirmação ficou entre as pérolas mencionadas pelo saudoso Karl Lagerfeld, gênio da moda que se despediu de nós ainda este ano. De fato, a calça de moletom foi derrotada; já faz um bom tempo. Mas o motivo não foi o seu design, tampouco o quesito estilo e sim, o confronto com um concorrente a altura – o denim. Desde então, investir em um fit joggeé garantia de sucesso. 

O estilo é o grande vencedor das escolhas de moda que envolvem o desenho da calça com cós elástico e ribanas nos tornozelos. Se adaptando no look street e nas produções mais relaxadas, a jogger, que já está na galeria de modelagens essenciais do jeanswear, recorre a uma diversificada coleção de atualizações para o Verão 2020.

Entre elas a ênfase no visual branco e black rasgadinho – aposta da Free People. São modelos sugeridos no e-commerce, em dois tipos de produções: um voltado para o look essencial, com pegada cool e outro mais rebuscado, com jeitão de produção profissional. Ambos, são voltados para um perfil de consumidora mais madura e adepta do look neutro, ou sofisticado sem esforço. Ainda na Free People, temos exemplos de modelos com pegada samurai, diferenciados por recortes com discurso de desempenho.

Já as direções utilitárias, ou inspiradas no formato biker, são indicadas para atender o estilo streetwear e urbano fashionista e destacam o fit jogger diluído no estilo das calças cargo, com bolsos planos e utilitários definindo seu desenho. Neste mix, as lavagens transitam dos tratamentos ácidas aos coloridos em tons terrosos e verde militar. Essa mesma cartela, destaca também a fisionomia do bolso reto, e incorpora a tendência “side stripes”, definida pelas listras laterais decorativas no jeans.

Além das variações mencionadas, patches, recortes contrastantes, estampados ou no formato de joelheiras biker também são reservadas aos modelos de joggers desenvolvidos em denim mais pesado. Enquanto isso, no mix mais leve em chambray, focado nas misturas do look com peças do beachwear ou ginástica, entram misturas com lyocell, ideais para o look com sapatilha clássica, ou mesmo versões elegantes, inspiradas no formato da cintura clochard, responsáveis por equilibrar a informalidade dessas produções.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora