Listras laterais: tendência que veio para ficar

Quando uma tendência atinge seu ápice, é certo que podemos encontrá-la desde os influenciadores de moda, passarelas de alta costura até as fast fashions e, lojas populares por todo o mundo. Tal inspiração é construída de acordo com cada marca e, para cada público-alvo, por isso, o conceito é o mesmo, mas as cores, materiais, desenhos e padronagens modificam-se conforme seu consumidor.

Selecionamos aqui uma das referências que vêm permeando o mercado jeanswear há algumas estações e promete, ainda, ficar por algum tempo: são as listras laterais que chegaram por meio da invasão do sportswear nos diferentes segmentos de moda e, tornaram-se queridinhas em diversos produtos, inclusive no denim.

Para o Verão 2020 elas continuam principalmente nos tons branco, vermelho e azul marinho (juntos ou separados), e podem vir com o logo da marca, palavras ou frases inspiradoras. Mais largas ou bem fininhas, surgem ainda tonalidades no laranja, preto e branco, verde, rosa, dourado e prata, dependendo do material. E, por falar nisso, as opções em aviamentos são infinitas e cada vez mais criativas e com alta tecnologia. Podemos encontrar desde os famosos elásticos, galões até o gorgorão, cetim, faixas com pedrarias, com estampas, bordados ou rendas.

As listras também surgem através de efeitos como reservas de cor, mix de lavagens, silks, espatulados ou o laser. Elas invadem, além das laterais de calças, shorts, saias e vestidos, as barras e punhos de jaquetas, cós (interno ou externo) e mangas. Vale destacar ainda o aspecto artesanal conquistado através de padronagens étnicas ou geométricas, cordões e texturas diferenciadas.

É interessante observar o contraste de cor que chama atenção em cada peça, dependendo do estilo e conceito da coleção. Ou ainda listras discretas que seguem as mesmas nuances do denim.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora