Londres evidencia bom momento da moda masculina

Volume: essa é a palavra chave do imaginário coletivo da moda masculina.

Em Londres, essa evolução no estilo do gênero já é real.

E não estamos falando de meros shapes amplos em cortes retos, mas de experimentalismo verdadeiro. O homem londrino veste suéteres com mangas bocas de sino, camisas amplas com caimento fluido e sedutor, pantacourts fashionistas, pantalonas arrastada, jeans com t-shirts metalizadas. Tudo muito relaxado, mantendo um certo charme desleixado. Sempre representando o novo ideal de status e sucesso do homem moderno: o direito a criação de um estilo pessoal, livre de códigos pré-estabelecidos.

A tradução desse novo modo de pensar em Londres assume diversos personagens. No bom rapaz, que usa camisa xadrez com colarinho abotoado, temos a baggy relaxada com folga no comprimento, adicionando ao visual o desenho da barra acumulada. No lifestyle do homem criativo, temos a bermuda jeans com giro de bainha rodado, coordenados com trech-coats acinturados por pochetes no mesmo tom. A camisa chambray do look estilo ilha do caribe, é subitamente quebrada pela jaqueta de neoprene tecnológica. No closet do homem bem sucedido, temos a produção mania preto e branco – montada a partir de croppeds, meias sociais e oxford total black. E na parte superior, branco total formado pela camisa sobreposta à t-shirt. Em sua versão mais madura, o mesmo look trendy vai inverter as posições dos tons: branquinho de elite na calça, e preto status na jaqueta de couro.

A camisa do homem fashionista está mais curta, e com corte mais quadrado e reto. Os fits amplos, lavados com visual bem vintage, e com frequência, aventurando-se em soluções de styling acinturado. A pochete, é o novo acessório trendy do homem antenado. E a grande sacada do momento é usar um jeans com barra turn-up e cinto formal, para somar à uma coordenação tênis e t-shirt branca falas de look apropriado irretocável: especialmente se vier acompanhada de uma camisa denim.

O menswear está em seu melhor momento. É mais fácil reconhecer, descrever e escrever sobre o novo no streetwear do gênero masculino. E também é mais fácil vender, lançar e acreditar na moda e na fantasia hombril. Aos nossos assinantes, dedicamos uma rica galeria repleta de inspiração. E aos nossos leitores, uma breve confissão do nosso garimpo da moda de rua do gênero, que identifica justamente os looks mais direcionais para o segmento na estação equivalente ao Verão 2019. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora