Londres retoma o denim rígido com sentido de clássico

Alfaiataria ultrapassada, padrões antigos, cortes estruturados e formais para o denim. Não existe nada mais londrino do que esse visual. Ao menos é o que o street style da capital inglesa está usando nas ruas para influenciar o mundo. Formalidade que já passou do tempo, xadrez estilo herança de família, blazer com jeitão de achado de brechó. Esta é a grande aposta do centro de moda para o topo do look: de preferência coordenada ao jeans black solto, e trabalhado em metais. Aqui está a síntese da produção urbana. E o mais interessante é que Londres não restringe essa inspiração apenas à alfaiataria. Tanto o padrão vichy quanto o buffalo estão sendo adotados nas malhas dedicadas à parte superior do look. Em consenso, no formato top, comprimento cropped, gola alta, e manga longa. Um desenho que lembra muito o estilo surfista, porém em versão urbana e padrão consagrado.

E é desse grande hit das ruas que a capital contextualiza o bom momento do denim rígido. Afinal, se a parte superior da composição é ajustada, o bom senso pede formas mais duras na parte inferior. Endossando essa mesma harmonia, a blusa de paisley fluida em laço reaparece como companhia para o fit setentinha e corte rígido. Um equilíbrio que elabora falas maduras e mensagens de status no resultado da coordenação. Portanto Londres é o observatório ideal para referenciar o target da mulher, cujas falas mencionam maturidade e elegância. Nada de jeans rasgado: aqui impera o efeito harmonizador da modelagem slim, e da pantalona, e dos acabamentos lisos do denim – seja no black ou no índigo.

Londres também resgata o discurso impessoal da alfaiataria. E com igual sentido, veste macacões longos e combos utilitários com mensagens de status e formalidade. Ressaltando o alinhamento destas peças, temos a valorização das costuras duplas em evidência no gosto coletivo londrino. Calças com friso, volumes baggy, e pantalonas com humor inglês – nenhuma delas andou de tênis na moda de rua da capital. Muito pelo contrário, optaram pelo salto médio e bico fino, em aparência fashionista dissimulada por uma “suposta” existência neutra. E o volume bufante, que tanto apareceu nas ruas de Nova Iorque: este, foi reservado à jaqueta oversized. Item que ganhou tingimentos no tom verde folha e acabamentos envelhecidos. Nada de tecidos nobres, poucas intervenções de babados e vestidos. A apresentação do denim impecável, com falas de clássicos da moda. Esse foi o desejo coletivo seguido pelas peças-chave denim adotadas na capital. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora