Lookbook Closed explora lado maduro e confortável das tendências

A população feminina que consome e dita moda está se tornando mais madura. Nesse contexto, o denim com aspecto rígido retorna ao mercado, impulsionando a retomada dos fits mais relaxados, e bem como os cortes retos, na intenção de atingir principalmente este perfil. Identificar quais são as marcas influentes do setor, que atendem esta geração, é procedimento estratégico para desenvolvimento das coleções voltadas para o público mencionado.

Pensando nisso separamos esta semana o lookbook da temporada de Inverno 2020 da grife Closed; como referência para constar na pesquisa de mercado das marcas que visam sublinhar as qualidades conforto e bem estar – valores em alta nas geração mais maduras – em suas coleções. No mix desenvolvido pela marca na temporada de frio, além de explorar ícones do estilo dos anos 80 e 90; a Closed aproveita estas duas demandas para conciliar um visual limpo e minimalista às construções esportivas e utilitárias que constituem seu mix.

Priorizando acabamentos amaciados de índigo, a Closed enfatiza em suas coleções modelagens receptivas ao denim 100% rígido. Pedal pusher em variações retas, skinny, skater, pantacourt, jogger e carrot constituem as variações principais, tudo sequinho e limpo, apesar do constante recorte quebrando a unidade dos quadris e ostentando a etiqueta na braguilha.

Bainhas, cinturas e palas traseiras franzidas ao estilo jogger ainda definem bastante a estética da marca, que já vem ressaltando essa caraterística desde as temporadas anteriores, através das constantes amarrações esportivas agregando estilo à algumas construções de cós, bainha, cintura e punhos de calças, blusas e jaquetas.

O mix de blusas é um destaque a parte na coleção: nos modelos com shape de moletom, a Closed explora variações lembrando a jaqueta anorak, corta vento e utilitária em suas fisionomias. Já nas peças que remetem mais à camisaria, temos a gola careca, as mangas aladim, a vista frontal sem bolsos, e os comprimentos mullet agregando fashionismo aos modelos.

A referência safári também está presente, no mix colorido empoeirado que multiplica alguns das mais fortes apostas, como a camisa com lapelas retangulares – hit da temporada – e o sobretudo longo que pode ser usado como vestido ou camada interna no look. Além dos tons terrosos, o branco com efeitos splatter, os diálogos do mix grafite com o amarelo e verde neon, e o black denim  imperam entre as colocações da marca.

A cereja da coleção, que de fato eleva as produções com visual foto conceito, é dada pelas bolsas saco, e pelo lenço estilo bandana de pescoço que acompanha as lavagens apresentadas, propondo produções total denim de duas a três peças, elevadas pelo acessório.

Mas a Closed traz mais do que referências estéticas – no website da marca, a exposição de cada ítem é multiplicada pela apresentação de diversas composições criadas com a mesma peça – do look essencial, ao elaborado com a produção em camadas; da modelo com aspecto maduro, ao rosto jovem com atitude cool. Uma estratégia, que multiplica o apelo comercial através do alcance de um perfil de demanda e consumo maior do que o estabelecido, sem prejuízo do foco em um target ideal.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

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