Looks para sinalizar os melhores investimentos de moda da estação

O que vestir em um manequim? O que o cliente precisa, ou o que o cliente sequer cogita comprar mas, se apaixona? Existe uma bela diferença nos pesos e medidas desse dilema, entre as estações de inverno e verão. Verão é sempre muito mais desejo e paixão. Inverno é um investimento mais caro. Por isso, guarda em si um chamado maior para a funcionalidade, qualidade e estilo atemporal. Pensando nisso, garimpamos entre marcas renomadas como Guess, Pepe Jeans, e Colorado; os looks posicionados em local de maior visibilidade nas lojas. E assim, pretendemos decodificar quais peças do mix denim melhor representam essas exigências impostas pela estação. Ao mesmo tempo, são produções que sintetizam o visual mais coordenável e representativo das tendências da temporada.

No mix feminino, temos agradáveis referências para nos basear. Entre elas, os combos de jeans estilo hot pants – com cintura super elevada e fit ultra-justo – somados à bodies de denim extremamente elásticos. Também as combinações de calças com tops ou blusas cavadas. São peças frescas, que estão no mix de inverno representando a camada mais interna da produção “estilo cebola” onde o que vemos no exterior muitas vezes é o sobretudo. E é justamente pelo “pouco pano” que são atraentes, já que podem transportar um estilo também para a temporada de calor ou meia estação.

Mas a coordenação protagonista da estação é mesmo a jaqueta essencial, formando combos com calças na mesma lavagem, ou em black denim. Tanto no mix feminino quanto masculino, ela protagoniza a maioria das produções – nas versões básicas ou trabalhadas. As marcas, tanto incluem a peça em seu visual mais criativo – com recortes e franjas picotadas na pala – quanto no visual delavé ou tons médios. O motivo é a sua capacidade de manter o nível comunicativo de uma produção invernal, mesmo com a retirada dos agasalhos mais externos.

Além da jaqueta essencial, exclusivamente no menswear temos coordenações chave como a camisa denim e a calça jogger de moletom; permitindo leitura de alinhamento nas composições mais esportivas. Também os parkas com o jeans destroyed, compondo as combinações mais urbanas e descoladas. Contemplando aquele jeito bem viril e ao mesmo tempo jovem, as marcas reforçam bastante os looks que misturam o azul com verde militar: cargo em cima e jaqueta denim na parte superior; ou cargo nos colarinhos e azul no jeans. Por fim, destacamos a combinação chave do inverno que teimosamente vem sendo eleita a escolha mais assertiva da estação, definida pelo jeans associado à jaqueta puffer. Confira!

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora