Macacões são o must have da estação

O macacão é uma peça que dentro do segmento jeanswear é visto como um clássico, desde a época dos uniformes dos mineradores. Mesmo assim, andava um pouco esquecido em meio a tantas outras modelagens surgindo nas últimas temporadas. Agora, e por um longo período, ele se torna uma peça-chave, tanto para o mercado que trabalha denim e sarjas, quanto para o casual ou estilo festa, que utilizam outros tipos de tecidos.
As tendências atuais são permeadas por formatos, materiais, comprimentos, detalhes e estampas.

No Inverno 2019, os macacões transitam por diferentes estilos e faixas etárias. Por exemplo, temos aqui opções que valorizam o workwear, em artigos rígidos, com mangas compridas, bolsos exagerados, palas e lavagens limpas, unicamente amaciadas.

Já os tecidos leves, no chambray ou com fios nobres ganham maciez, brilho e caimento perfeito, em shapes delicados que ganham bordados, babados e cinturas marcadas.

Por sua vez, as jardineiras são as preferidas do público mais jovem, podem vir tanto no jeans, quanto na sarja black, ora clean, ora com rasgos, puídos ou manchas, no délavé, com barras viradas, croppeds, estilo pantacourt ou pernas afuniladas. Há sempre uma peça ideal para cada consumidor.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora