Marcas infantis apresentam novidades para o Verão 2020

O mercado infantil é um dos que mais tem se desenvolvido dentro do varejo de moda. Segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o segmento de roupas para crianças cresce em média 6% ao ano. Por isso, diferentes confecções investem constantemente em novidades que agradam aos pequenos exigentes e, que não abrem mão do conforto e do lúdico.

Marcas atacadistas, que estão presentes no Brasil através de multimarcas, se reuniram para apresentar suas novidades para o Verão 2020 onde as cores e detalhes diferenciados chamam atenção. Confira!

Parizi Jeans

A coleção “Califórnia” traz o mood praiano da região com inspiração nos movimentos dos skatistas e na paisagem tropical com peças coloridas, bordados, aplicações e desenhos que passeiam entre praias, coqueiros e animais como o tubarão.

O denim, carro-chefe da marca vem repleto de efeitos destroyers em shorts, hot pants, calças, salopetes, jardineiras, bermudas e minissaias. Os shapes mais justos como a jegging e super skinny fazem sucesso entre as meninas. A cintura clochard, jaquetinhas croppeds e a bermuda jogger são os hits da temporada. Para os meninos, as bermudas cargo e camisas, alguns modelos com inspiração militar, e efeitos como esbranquiçados, rasgos e puídos chamam atenção.

Destaque para os detalhes em neon que aparecem nos cintos, cadarços, tachinhas e brilhos que decoram os bolsos. As faixas laterais com elásticos ou galões continuam em alta em tons diferenciados. As sarjas ganham tons pastel, além dos clássicos branco, preto, beges, e verde mais claro para os meninos. Entre as estampas surgem corações, bolinhas, frutas e animais. Os strass em diferentes tamanhos e cores permeiam toda a coleção.

Dimy Candy

Marca infanto-juvenil da grife Dimy, famosa pelo denim super trabalhado, atende do tamanho 6 ao 18, mas sem idade pré-definida, e sim identidade, onde entram peças moderninhas repletas de referências e tons fortes como tangerina, amarelo, mostarda, azul royal, além do rosa claro, branco e preto. O mote esportivo e, também o urbano se fazem presentes nos cadarços, faixas laterais, costuras contrastantes e fitas refletivas.

Uma das queridinhas do Verão é a salopete em diferentes versões, assim como os vestidos em moletom e o shape mom mais soltinha na cintura e justa nas pernas. A logomania continua em alta e os efeitos useds surgem juntamente com marmorizados, descarregamento de cor e várias lavagens. Os shapes super stretchs e o denim malha em versões confortáveis também fazem sucesso na marca.

Os metalizados complementam a coleção em coletes, jaquetas, shorts com elásticos e calças bomber. Já as sarjas ganham toque macio da viscose com elastano. A saia e a salopete no tom bege vem com recortes assimétricos e bolsinha utilitária. Frases de efeitos, logomania, patchs, bordados, strass e o animal print estilizado, entre outros detalhes, agregam mais valor às peças.

A coleção traz como tema “Garotas fazendo a diferença” com inspiração em mulheres fortes que conquistaram seu espaço, venceram, inovaram, inspirando essa nova geração cheia de atitude e empoderamento seguindo o movimento Girl Power.

Vanilla Cream

Com foco nas adolescentes, a marca aposta em vestidos fluídos, muitas estampas, t-shirts coloridas, shortinhos e minissaias com barras desfiadas e faixas laterais. Os vestidos de alcinha ganham manchas e bordados divertidos. Destaque ainda para os shorts com esbranquiçados, ilhoses laterais e elástico na cintura no denim e cinturas mais altas na sarja.

Os croppeds podem ser vistos com abotoamento e vazados, bolsos laterais, com rasgos localizados, no delavê ou com marmorizados. As cores passeiam entre o rosa clarinho até o pink, vermelho, verde e o preto. Entre as estampas surgem florais, quadriculados, listras e desenhos referentes às praias.

Mon Sucré

A marca que atende dos 2 aos 12 anos e começa a oferecer a partir dessa coleção a numeração 0 a 1 ano, na linha baby, trabalha com uma infinidade de estampas e cores. Motivos divertidos como sorvetes, doces, animais, flamingos, referências à fauna e flora brasileiras, culturas diferentes fazem sucesso em vestidos rodados, shorts e batas em malha.

O jeans color ganha vida nos tons pastel como o verde-menta, amarelo, rosa e azul. Há ainda opções no denim com esbranquiçados em vestidos e saias com bordados. Tecidos leves e o denim moletom surgem nos modelos com babados. A marca ainda trabalha moda praia e uma linha tal mãe, tal filha.

Petit Cherie

A marca com foco em vestidos de luxo traz a coleção “Um céu, um sol e um mar”, com inspiração nas férias de verão e nas memórias de infância, onde entram as candy colors, florais e pela primeira vez o neon em alguns detalhes. O jeans aqui é repleto de glamour com aplicações de pérolas, faixas, brilhos e bordados sofisticados em modelagens como a pantacourt, macaquinhos e saias longas em tecidos mais leves.

Precoce

No mercado há 34 anos, a marca de Minas Gerais trabalha com peças 100% algodão e viscose unindo conforto, o lúdico e apelo de moda que traduzem o universo infantil. A coleção “Ah, se eu fosse um marinheiro” traz através de estampas exclusivas todo esse universo de praia e mar com caranguejos, guarda sol, frutas, ondas, tucanos, listras e florais em batas, shorts, bermudas e vestidos. Para as meninas a numeração vai do 0 ao 16, e para os meninos veste dos 3 meses ao 6.

Pensando na sustentabilidade e inclusão social, a Precoce criou o Projeto “Boneca Bu!”, onde são confeccionadas bonecas de pano a partir de resíduos gerados pela produção da fábrica. A marca em parceria com o Lar Fabiano de Cristo capacita mulheres de baixa renda para a utilização de sobras de retalhos, com 100% da renda revertida para elas. E, para cada seis bonecas vendidas, uma é doada à uma criança carente.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

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