Metais definindo o impulso de compra do jeans

Atire a primeira pedra quem nunca comprou uma calça jeans por causa de um aviamento. Sim, isso existe! É claro que o consumidor repara também no todo: qualidade, fit, cor e principalmente no efeito precioso do contraste da lavagem com o metal. Mas o rompante de uma minúcia irrecusável, independente de todos esses fatores, tem seu valor. E o Inverno 2019 está repleto deles: verdadeiros achados para as marcas que querem mimar seu consumidor, premiando-os com atenção e um olhar especial.

Para as jaquetas que vão seguir o estilo decorativo, importante pensar nos metais como patches: eles precisam adornar de maneira comunicativa. Símbolos de neve para os consumidores ligados à tecnologia, microfones mencionando ferramentas de smartphone e até formatos de óculos estão em evidência. Flertes certeiros para os teenagers e jovens de espírito. Saindo um pouco do tema emoticons e internet, temos o anzol falando de maresia e conceito navy: investidas coerentes para o universo surfer, praia e maduro chic. Já para os modelos black e lavagens urbanas, emergem as argolas substituindo os botões das lapelas dos casacos essenciais. Um mimo atemporal, neutro e extremamente moderno que reformula completamente até as bases mais familiares. Toques de moda desejo para a mulher ou moça que opta pelo look moderno e funcional.

Para as formações de cartelas do jeans – rebite, botão flexível e tacha – a estratégia é pensar em aparências que funcionem com a repetição. Com a alta das braguilhas abotoadas, e mesmo a ênfase nos fechamentos de casacos com muitos botões, artes neutras com efeitos foscos funcionam como look ideal. Ouro velho apagado com letras em relevo, prata oxidado, cobre desgastado ou com marcas esbranquiçadas figuram como escolhas mais coerentes para o vintage – seja ele índigo, ou grafite. Esse é o aviamento sustentável, para coleções setentistas ou peças trabalhadas no expertise, que dificilmente envelhecerá no estilo.

Mas nada de ditadura: vivemos em tempos de democracia e escolhas. Para as peças mais escuras, resinadas, vou mesmo esportivas os fabricantes estão ofertando também os metais reluzentes. É onde entram metais com banhos coloridos, de vermelho, roxo e dourado – com efeito esférico sutil, bordas escuras, e aquele reluzente toque polido. Serão estes, os materiais mais otimistas da estação, que vão pontuar as peças dos tons preto e branco lisos, além das variações manchadas ou lavações e claras de azul.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora