Metais, etiquetas e tags para todas os gostos no Inverno 2020

Quando se começa a pensar o desenvolvimento de uma coleção para uma determinada estação, é para o topo da cadeia inspiracional, que temos que olhar com prioridade maior. No caso do segmento jeanswear, esse “topo” corresponde aos aviamentos, etiquetas e tags, detalhes pontuais que devem ser “encomendados” com a devida antecedência pelas salas de desenvolvimento. Por este motivo, reunimos referências pertinentes envolvendo os diferentes estilos que vão estar em evidência no Inverno 2020.

Para pontuar o mix denim com visual macio, os fabricantes estão proporcionando escolhas de etiquetas em cores claras e suaves. Explorando principalmente as cartelas areia, bem como tons de rosa e verde pastel, essas cores adotam como principais aspectos o look perolado e o visual fosco, em materiais como camurça, sintéticos e cortiça. Bordas arredondadas ressaltam ainda mais a ideia de ergonomia e comodidade que define esse mix.

Dos anos 80 teremos muitos rebites, botões e tachas em coloridos vivos e neon, os quais vão pontuar também estes azuis macios da estação quando o discurso for relacionado ao esporte. A mesma década, motiva também versões cativantes de etiquetas iridescentes com brilho furta cor. Uma aparência que se harmoniza com acabamentos ácidos, manchados, e trabalhados em nuances e rasgos. Também funciona muito bem no jeans black, onde o material se torna nobre pelo contraste e no white denim, com o visual cintilante e colorido da etiqueta mudando a leitura do excesso para o apelo elegante.

Mas o Inverno 2020 também vai motivar um mix mais estruturado e arquitetural, representado pelo dry denim, e pelos azuis intensos, que irão moldar as peças mais encorpadas e utilitárias. Para este mix, teremos muitos metais em formato meia-bola contribuindo para agregar um peso ainda maior ao look. Também etiquetas com visual bruto e icônico, look recriado por efeitos manchados e envelhecidos escurecendo as bordas e os caracteres.

A quantidade de etiquetas formuladas para branquinho chic da estação, e para o black urbano da temporada impressionam. Os mais elegantes, optam pelo look monocromático. Os mais esportivos, podem incorporar caracteres contrastantes – preto no branco, e vice-versa. Já para o mix em tom terroso, ou mesmo grafite, teremos versões falhadas, lembrando paredes urbanas irregulares e desgastadas.

Por fim, para os modelos de jeans criativos e autorais, ou para as coleções que vão retrabalhar os clássicos do streetwear com perfume vintage, a opção mais irreverente consta nas etiquetas em formato de patch de denim.

São modelos com visual de etiqueta interna, mas pensados para o lado externo das roupas, que vão relembrar desde a logo mania dos anos 80, através do visual da marca serigrafada com toque, até a tradição do jeans, ao incorporar imagens icônicas da história do segmento. As opções prometem prestar tributo aos clássicos do streetwear, que estarão de volta repaginados nas araras da estação.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora