Milão espelha o mundo e a democracia dos looks

Com o final da temporada de desfiles de Milão, o mundo fashion inteiro está de olho no que as ruas italianas vestiram. E com todos os olhos voltados para si, foi o mundo inteiro que a capital espelhou. Miscigenação, igualdade, equivalência: de uma forma divertida. Milão se diferenciou bastante dos demais centros de moda. Foi funcional – mas de uma forma mais colorida e cativante. O que falou mais alto não estava necessariamente vestido no jovem – mas na atitude jovem. De cabelos grisalhos, pele morena ou branca, cabelo liso ou afro. Com tanta mistura tivemos pouca repetição: o que direcionou no streetwear foi a alegria, o otimismo e a miscigenação.

Ainda assim, é possível identificar propostas comerciais para influenciar o ciclo dos lançamentos. Os parkas militares estilo casaco de explorador, com florais leves e delicados para a moça romântica com perfil urbano. Os macacões longos em tons lisos de branco e esmeralda; para a produção elegante do dia-a-dia. O vintage de cintura alta, usado com uma pegada selvagem – cabelos desgrenhados e blusas amplas vestidas de forma retorcida. A retomada da estética squared, com falas de alta moda na produção corriqueira. O retorno da calça caramelo e dos tons terrosos de marrom em shapes mais fashionistas – como a baggy, ou a pantacourt tubular. O jeans em formatos amplos e bufantes, coordenado ao paisley fluido.

Para os jovens de espírito emerge em Milão uma moda muito direcional e moderna. É um target agora que tem vida própria: é influenciador e formador de opinião. Entre as peças sinalizadas por este público grisalho, tivemos a estampa de camuflagem em shapes como a cropped wide leg, prospector e fisherman – o clássico corte pescador. E no contraponto dessa rigidez, temos as peças revigorastes e fluidas como os kimonos florais, e camisa denim colorida com caimento de liocel. Tudo sempre com uma intromissão feliz de tons vibrantes como amarelo em um top cropped, bolsa, pochete ou óculos de gatinho. E aquela boa e velha fama do corte impecável italiano, quando apareceu, foi no mais incontestável tom bege ou black. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora