Mix de blacks e grafites faz sucesso no Inverno 2020

Blacks e acinzentados sempre estiveram presentes no mercado jeanswear. Para o público masculino surgem discretos, sem grandes trabalhos em lavanderia ou totalmente destroyers numa pegada rocker. No feminino, os aspectos desbotados ganham força nos fits slims. Mas podemos criar também, peças com inúmeras referências em tonalidades de pretos profundos que chegam aos grafites ou cinzas suaves. Selecionamos aqui modelos estampados ou com alguma interferência para um visual diferenciado no Inverno 2020.

Vale acrescentar efeitos unhas de gato que mais parecem micro padronagens com desgastes, mesclar fundo manchados com poás que se sobressaem ou ainda investir no animal print, seja com efeito craquelado ou com beneficiamentos useds ou com aplicação de brilhos, metalizados no tecido com aspecto de couro, bordados, efeitos emborrachados e puff.

O contraste entre o branco e o preto pode ser visto no xadrez geométrico, mais moderno e que ganha ranhuras. E, que tal mesclar estampas como a risca de giz e as bolas numa versão da calça de alfaiataria mais fashion? Referências inspiradas na decoração com florais que podem imitar papel de parede ou o Paisley são trabalhados a laser com reservas de cor.

Sprays de tinta e metalizados garantem um camuflado totalmente renovado para a estação. Já as peças com alto power de elastano recebem desgastes esbranquiçados que chegam aos grafites mais suaves. Já para o público que gosta de estampas divertidas, tanto para o segmento adulto quanto infantil, pode-se trabalhar diferentes desenhos figurativos como as corujas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!