Mix de blacks se renovam na temporada

Há quem “torça o nariz” para os blacks no segmento denim, normalmente por terem a ideia de algo careta, clássico demais ou adequado para o público masculino, no caso das consumidoras. Porém, não é o que temos visto por aí. Muito mais do que o tradicional preto limpo, uniforme e opaco, as marcas mundiais vêm trabalhando o tom com mais criatividade, onde lavanderia, detalhes, aviamentos e modelagens podem transformar cada peça.

Fique de olho nessa seleção para o Inverno 2020, onde surgem modelos totalmente renovados com processos como desgastes ou desbotes chegando aos acinzentados bem leves e sutis, aplicação de estampas tanto a laser quanto através do silk, efeitos texturizados, craquelados, listrados e até o animal print. O aspecto used pode ser visto nos rasgos, puídos, desfiados e muitos manchados, inclusive em marmorizados, respingos de tinta e metalizados mais atuais.

Super femininos ou modernos, os modelos ganham aplicação de renda, bordados florais localizados ou tecidos diferenciados onde nota-se brilho, aparência do couro e fibras naturais. Os detalhes também chamam atenção na temporada, então vale apostar em ilhoses e zíperes nas barras ou laterais marcadas com faixas, sejam elas conquistadas em lavanderia em tons contrastantes ou aplicadas com materiais diversos como elásticos, fitas com brilho e estampas como a de onça. As barras são trabalhadas no estilo desconstruído no corte à fio e há ainda aplicações como as estrelas do próprio denim da jaqueta biker.

O black denim surge nos mais variados shapes como as minissaias com efeito vintage, saias lápis, vestidos tubinho – curtos ou mídi, macacões e jaquetas. As calças skinny bem limpas, croppeds, retas ou pantacourt podem vir em diferentes estilos e tonalidades no preto.

Para o público masculino, destacam-se calças com esbranquiçados, bigodes em 3D, amassados, recortes e marcações nos joelhos, no estilo biker. Muitos rasgos e tampões em tons mais escuros, cerzidos e furos garantem os efeitos destroyers.

Tecidos com fibras nobres ou mistura de fios ganham uma aparência mais sóbria e surgem com inspiração na alfaiataria, onde é possível brincar ainda com os sobretingimentos no blue black, que também aparece no denim rígido. Referências do fit cargo pode ser vista nos modelos com mix de bolsos alongados ou internos juntamente com desgastes.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora